Carros e motocicletas que foram apreendidos pela Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba – COMTRI e foram abandonados pelos seus proprietários no pátio do órgão serão leiloados. 

Na manhã desta quarta-feira, 22, o diretor do Departamento Estadual de Trânsito, da agência de Itaituba; Vanderlândio Sena esteve em reunião com o diretor da COMTRI; José de Arimateia, para falar sobre a remoção dos veículos para o pátio da VIP-LEILÕES, que mantém um convênio com o governo do estado, através do DETRAN, que por sua vez também mantém um convênio com a prefeitura de Itaituba, através da COMTRI.
São cerca de 150 veículos que estão sendo removidos do pátio da CONTRI, para o pátio da VIP-LEILÕES, em sua maioria motocicletas. Todos os veículos já estão à mais de 60 dias no pátio do órgão, prazo que é dado para o proprietário retirar o veículo apreendido, passando esse prazo o veículo poderá ir à leilão. 
O Governo Federal sancionou a Lei 13.160, que altera alguns artigos sobre retenção, remoção e leilão de veículos apreendidos. A partir de agora, veículos apreendidos ou removidos e não reclamados por seus proprietários dentro do prazo de 60 dias, contados da data do recolhimento, serão avaliados e levados a leilão.

O leilão do Detran tem o objetivo de dar um novo destino aos carros e motocicletas que foram apreendidos ou rebocados por estarem em condições irregulares. Os veículos serão avaliados e só vão a leilão quando o prazo de recolhimento, pelo proprietário, se encerra.
Segundo o diretor do DETRAN de Itaituba, os proprietários desses veículos removidos da COMTRI, ainda terão mais uma chance para reaver seus veículos, eles serão notificados para fazer a procura do seu veículo no prazo de 30 dias, caso não haja procuração pelos proprietários, os veículos serão leiloados em uma data a ser divulgada. Os veículos que estiverem com restrição judicial não serão leiloados por enquanto. 
O diretor da COMTRI José de Arimateia, disse que, tem alguns veículos que estão mais de 04 anos no pátio do órgão, e os proprietário nunca fizeram procuração pelo veículo.


Fonte: Junior Ribeiro ...

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/