http://www.blogdojuniorribeiro.com/

ISRAEL SANTOS, de 34 anos de idade, natural de Ilhéus na Bahia, morando recentemente em Ariquemes - Rondônia, pai de dois filhos, separado, veio ao município de Itaituba em busca de emprego na região garimpeira ou como pedreiro, porém, não encontrou até o momento. 

Sem emprego e sem dinheiro, ele encontrou uma alternativa de se manter em Itaituba, e, até ajudar seus filhos, que estão morando com a mãe em Ariquemes. Ao invés de pedir ou até mesmo roubar, ele foi trabalhar como “flanelinha”, na Travessa 13 de Maio, entre Hugo de Mendonça e Getúlio Vargas, pelos menos até encontra um emprego.
O que chamou atenção da nossa reportagem foi sua forma de abordar os proprietários de veículos, “senhor, não é obrigado a me dar nada, mas se tiver um trocada aí, estou desempregado, e por isso estou aqui trabalhando”. Israel disse ainda, que, “quando eu coloco o papelão, ninguém meche, porque já sabe que tem alguém de olho no carro”. 
(Ex prefeito Silvio Macedo deu sua contribuição)

Ele trabalha mais quando o sol está muito quente, pois é quando coloca papelão no para-brisa dos veículos para diminuir o calor quando o proprietário for entrar em seu veículo, daí, fica a critério ajudar o rapaz ou não. 
Em conversa com a nossa reportagem, ele relata que tem muitas pessoas que o ajudam, já outras não, e as vezes são mal educadas. Segundo ele, chega a ganhar 30 a 40 reais por dia, desse dinheiro, paga o aluguel do quarto onde está morando, e quando sobra manda algo para seus filhos. Nossa reportagem conversou com alguns motoristas que falaram sobre o trabalho do rapaz. Eles elogiaram a atitude do rapaz, que está trabalhando ali no sol quente para sustentar sua família.

Obs. Se vc tiver alguma empresa e quiser contratar o mesmo é só procura-lo ...

Fonte: Junior Ribeiro 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas