http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na manhã desta terça-feira (24), dois bares que também funcionavam como restaurantes em uma feira livre de Rurópolis, sudoeste do Pará, foram fechados por descumprimento aos decretos estadual e municipal que estabelecem regras e horários para esse tipo de estabelecimento como forma de prevenção à disseminação do coronavírus.

No início da tarde, uma loja de material de construção foi fechada após fiscalização da polícia. O estabelecimento descumpriu decreto municipal que fixou até às 13h, o horário de funcionamento do comércio.

De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a polícia intensificou as fiscalizações na cidade e ao constatar o funcionamento com fluxo de pessoas nas barracas de alimentos que servem de restaurantes na frente da Rodoviária, foi determinado o imediato fechamento e seus proprietários foram orientados a acatar as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, sob pena de cassação do Alvará de Funcionamento.

Em caso de descumprimento, os proprietários de bares e restaurantes podem ser responsabilizados civil, administrativa e penalmente. As fiscalizações estão sendo realizadas pelas forças de segurança publica do município com policiais civis, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho e de policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do capitão PM Manoel Vieira.

Na segunda-feira (23), a Polícia Civil conduziu à delegacia de Rurópolis, duas pessoas que foram autuadas por crimes de desobediência e desacato. Elas não cumpriram as normas convencionadas no decreto Estadual e Municipal que dispõe sobre as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Segundo o delegado as fiscalizações estão sendo realizadas diariamente, a fim de evitar aglomerações de pessoas em bares, restaurantes e similares, com intuito de diminuir o risco de contágio. Ainda segundo o delegado, na manhã de segunda-feira (23), o fluxo de pessoas no Centro da cidade era grande, sendo necessário a visita de policiais a diversos estabelecimento alertando sobre os riscos.

Desacato: Na noite do último domingo (23), policiais militares foram acionados para ir até à comunidade da Piçarreira, localizada às margens da BR-230, sentido Santarém, distante 30 km da sede do município, onde havia um homem que estaria com um veículo com o volume do som acima do permitido, causando transtornos aos vizinhos. No local, os policiais encontraram um aglomerado de pessoas e ao tentarem manter a ordem, um homem interveio tumultuando os trabalhos policiais e desacatando a equipe de serviço. Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O carro e uma motocicleta foram apreendidos.

Fonte: G1- SANTARÉM 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas