http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Material biológico da agente comunitária de saúde (ACS) Silvianne da Fonseca Vieira, 37 anos, que morreu na manhã desta quinta-feira (23) após parada cardiorrespiratória na UPA 24H de Santarém, oeste do Pará, foi coletado e será enviado ao Laboratório Central (Lacen) em Belém, para exame de coronavírus. O material foi coletado após a morte da ACS, mas de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ela não apresentava sintomas de Covid-19.

“Ela não teve sintoma gripal. Ela teve falta de ar em casa, chamou o Samu e teve uma parada cardiorrespiratória na UPA. Devido ao protocolo de pandemia, como ele teve uma parada cardiorrespiratória, fizemos a coleta de material para termos um diagnóstico final desse caso”, informou a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima.

Em nota, a Semsa informa que a UPA 24H incluiu a morte de Silvianne como caso suspeito, porque foi informada pela família da paciente que ela teve contato com uma pessoa que era monitorada por suspeita de Covid-19 e morreu. De acordo com a Semsa, a agente comunitária de saúde era diabética e não integrava o quadro de monitorados por suspeita de Covid-19. A ACS prestava serviços na Estratégia de Saúde da Família, da Unidade Básica de Saúde de Fátima desde 2014. A Prefeitura e a Semsa lamentaram a morte da servidora e se manifestaram por meio de nota. (veja abaixo)

"A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), manifesta seu voto de profundo pesar pelo falecimento da Agente Comunitária de Saúde, Silvianne da Fonseca Vieira, 37 anos, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). Que Deus conforte a família, e os corações de seus colegas de trabalho e amigos."

FONTE: G1-SANTARÉM 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas