http://www.blogdojuniorribeiro.com/

De forma emergencial por conta da pandemia do coronavírus, a prefeitura através da Secretaria de Saúde – SEMSA foi beneficiada pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, com mais uma ambulância zero quilometro como suporte ao município no combate contra o COVID-19.

De acordo com o Secretário de Saúde Adriano Coutinho, todos os cuidados estão sendo tomados desde quando os municípios brasileiros começaram a apresentar os primeiros casos e em prevenção, governadores e prefeitos começaram a publicar decretos com medidas restringindo a população de algumas atividades, com intuito de evitar a proliferação do vírus. E aqui em Itaituba não foi diferente, o prefeito desde o inicio tem tomados todas as medidas contra o COVID-19, para tentar evitar um maior número de infectados em nossa cidade. Vale ressaltar que, bem antes da confirmação do primeiro caso de COVID-19, em Itaituba, a Secretaria de Saúde já estava preparada com profissionais e tão logo outras medidas de forma emergencial foram tomadas.

Antes do primeiro caso confirmado em Itaituba, a Secretaria de Saúde já havia treinado trinta (30) profissionais da saúde para tratamento hospitalar e ao mesmo tempo receberam capacitação para atender pacientes com COVID-19, principalmente aos que possam precisar de transferência, informou o secretário Adriano Coutinho, que ressalta ainda: O Hospital Municipal dispõe de certa estrutura para atender pacientes com COVID-19, mas anda não é o suficiente; “Temos uma sala de isolamento para atender esses pacientes, mas ainda estamos estruturando nossa UTI, o que não é fácil, é uma estrutura totalmente nova, exige equipamentos diferenciados e profissionais especializados, mas estamos nessa luta.

Porém essa ambulância será exclusiva, caso seja preciso transferirmos para Santarém algum paciente infectado, temos uma ambulância equipada, nova pra enfrentar estrada. Também de forma emergencial estamos investindo em respiradores, bombas de infusão (Serve para bombar e controlar os líquidos a serem infundidos para dentro do corpo), entre outros equipamentos de UTI. Também estamos nos empenhando na compra de testes rápidos de COVID-19, para podermos trabalhar com mais segurança, enfatizou o Secretário Adriano.”

FONTE: ASCOM/PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas