http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Em visita a Santarém, oeste do Pará, na tarde desta quinta-feira (28), o governador Helder Barbalho (MDB) assinou convênio com Organização Social que administra o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), para que a unidade possa realizar exames laboratoriais de diagnóstico de covid-19 no município.

"A partir dos próximos dias os exames laboratoriais de covid-19 não mais precisarão ir para Belém. O convênio permite que o HRBA possa estar estrutura para realizar esses exames. Mas de que forma, porque estamos vendo a possibilidade de mandar e insumos, ou eles terão autonomia para comprar esses insumos", destacou o governador. O governador do estado veio acompanhar a situação no Hospital de Campanha de Santarém (HCS) e no HRBA. Durante a visita, Helder destacou os trabalhos para combater a covid-19 e trabalhos de ampliação de leitos de clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo Helder, nas próximas semanas mais 20 leitos de UTI's serão disponibilizados para Santarém. Mas ele reforça que não adianta apenas só aumentar os leitos, a população precisa aderir cada vez mais ao isolamento social. "Nós temos muitas armas para combater o vírus, umas delas é ter atendimento de saúde disponível para a população, mas outra arma muito importante é que a população tenha consciência de se prevenir e a cada dia aderir ainda mais ao isolamento social", ressaltou.

Reforço para região oeste: Helder ressaltou que estão sendo realizados vários esforços para ampliar os atendimentos para os hospitais referência no tratamento de covid-19 na região, os quais dialogam com os municípios. "Nós queremos ampliar conforme a necessidade, o que não queremos é que tenham filas de pacientes esperando por leitos em UTI. Um estado com a dimensão do Pará não pode ter um olhar simplificado, precisamos olhar de forma diferente cada região", enfatizou.

O governador informou que para Alenquer, recurso foi enviado para ampliação de UTI do Hospital de Santo Antonio. O governo do estado também disponibiliza 400 mil por mês para o Barco-Hospital Papa Francisco para que ele possa realizar atendimentos em toda região da Calha Norte.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas