http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira , o acusado de matar o Sindicalista Alenquer em Castelo de Sonhos em outubro de 2018. Conforme a informação direta para redação do Jornal Folha do Progresso, Juara foi encontrado morto na vicinal “Entrada do 38”, na tarde desta quinta – feira (25), no município de Gurantã do Norte (MT). As circunstâncias do crime ainda nãos foi divulgada, ele foi encontrado no chão sem vida com perfuração a bala na região da cabeça. Jorge Juara teve liberdade concedida pela Juíza Criminal  Liana da Silva Hurtado Toigo da Comarca de Novo Progresso no dia 29 de maio de 2020, para tratamento de saúde.
Entenda o Caso: Alenquer foi assassinado dentro de sua residência no distrito de Castelo de Sonhos município de Altamira. Alenquer, foi morto a tiros na tarde da do dia 11 de Outubro de 2018,  dentro da própria residência, onde também funcionava a sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Sintraff) de Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, sudoeste do Pará.
(Alenquer) 

No mesmo dia do crime o motorista que fazia fuga dos pistoleiros foi preso, ele confessou a participação e deu nome dos envolvidos. Dois dias após o crime a policia civil fez operação em busca dos criminosos, um outro suspeito de matar o líder sindical foi morto durante troca de tiros com policiais em área de assentamento.  Além disso, um empresário suspeito de ser mandante do crime também foi detido e posteriormente liberado. As investigações foram conduzidas pelo Delegado Francimar, varias pessoas foram indiciadas com envolvimento no crime outras três estão presas -João Paulo Ferrari, Claudinei e Jorge Juara-  o inquérito esta concluso e mais uma pessoa tem o mandado de prisão em  aberto esta sendo procurado pela policia.
Polícia prende suspeito de matar a tiros líder sindicalista no Pará

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (28 de Março de 2019), Jorge Luís Siqueira, conhecido como “Jorge Juara”, por suspeita de estar envolvido no assassinato do líder sindical Aloísio Sampaio dos Santos, conhecido por “Alenquer”, no dia 11 de outubro do ano passado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na cidade de Guarantã do Norte (a 715 quilômetros de Cuiabá). Os policiais civis receberam a denúncia de que Jorge estaria circulado pela cidade em uma caminhonete S10 com a lanterna quebrada. As equipes da Delegacia Municipal e Regional de Guarantã do Norte realizaram diligência pela cidade, até que localizaram o suspeito no bairro Cotrel.

O suspeito foi encaminhado para Delegacia e o mandado de prisão foi cumprido. A Polícia Civil comunicou a prisão à comarca de Novo Progresso (PA), para que o preso seja removido aquele estado, onde responde pelo assassinato do líder sindical. O líder sindical foi morto com tiros na cabeça dentro da própria casa, onde também era a sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Castelo dos Sonhos, que mantém disputa há anos com grileiros da região. Ele era sindicalista há mais de 30 anos e havia gravado um vídeo onde relatou ter recebido ameaças, em 2017. 

Fonte: Folha do Progresso e https://www.olhardireto.com.br/

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas