Na noite da última segunda-feira (02.06), morreu um dos maiores líderes da nação Munduruku, o Cacique Guerreiro, Vicente Saw Munduruku. Cacique Vicente Saw Munduruku, estava internado no hospital Municipal de Jacareacanga, com problemaa pulmonares e não resistiu o tratamento, vindo a falecer.

Cacique Vicente Saw Munduruku, deixa um grande legado dentro da nação Munduruku principalmente emtre seus filhos, sobrinho e netos. A Aldeia Sai Cinza, chora essa grande perda. A nação Munduruku e Jacareacanga, está de luto pela perda desse grande guerreiro.

Cacique Vicente Saw Munduruku, era uma voz ativa e um dos mais respeitados entre os caciques da nação Munduruku. Entre as lideranças, era um dos que mais reivindicava melhorias para nação Munduruku. Cacique Vicente Saw Munduruku, foi um dos baluartes para a demarcação de terras indígenas Mundurkânia, como informou um dos seus netos.

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, em nota pesar através da Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jacareacanga, mostrou sua tristeza pela perda do grande amigo. O Prefeito Raimundo Batista Santiago e o cacique Vicente Saw Munduruku, eram grandes amigos, e em varias oportunidades, o Prefeito esteve na aldeia Sai Cinza, a convite do grande guerreiro.

Fonte: Portal Bure 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.