Nesta terça-feira (21), o município de Itaituba confirmou a morte de uma adolescente de 15 anos em decorrência da covid-19. Ela é, até o momento, a pessoa mais jovem a morrer no município pela covid-19, segundo o balanço dos óbitos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A adolescente das iniciais I.B da S. deu entrada no Hospital Municipal no dia 05 de julho e, no dia 10 de julho, foi transferida para o Hospital Regional do Tapajós (HRT). Ela era diabética e integrava o grupo de risco. De acordo com a direção do HRT, o quadro clínico da adolescente evoluiu para cetoacidose diabética, insuficiência renal aguda com evolução para choque circulatório, vindo a falecer.
Quatro mortes em 24 horas: De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Semsa nesta terça (21), o município de Itaituba chegou a marca de 75 óbitos nesta terça-feria (21) em decorrência da covid-19, onde, além da adolescente, também faleceram outras três pessoas, todas do sexo masculino, sendo um homem de 54 anos, que era hipertenso; um idoso de 64 anos, de Distrito de Moraes Almeida e outro idoso de 67 anos.

Além disso, os casos de contágio confirmados chegaram a 3.805, desse número, 310 estão em isolamento domiciliar, 20 estão internados e 3.415 já estão recuperados da doença – cerca de 90% do total de casos confirmados. Existem, ainda, 2.216 casos suspeitos, outros 3.841 descartados e 02 em análise.

Fonte: (Portal Giro)


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/