http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O ato heroísmo dos policiais militares do 71º Pelotão Destacado de Polícia Militar (71º PDPM), lotados no município de Aveiro, sudoeste do estado, aconteceu na noite de segunda feira, 20 de Julho de 2020, por volta das 22hs:00. 
(Canoa usada pelo pescador)

Informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro, dão conta que, era por volta das 19hs:00, quando o senhor RAIMUNDO DAMIÃO MIRANDA, de 64 anos, como de costume saiu para pescar no Rio Tapajós em sua pequena canoa, em frente a cidade de Aveiro, levando consigo, seu material de pesca, um litro de bebida alcoólica, e um isopor com gelo para colocar o peixe.  
(Pescador Raimundo Damião) 

Já por volta das 22hs:00, quando o pescador retornava, sua pequena canoa afundou, devido um forte vento, tendo como ponto de apoio apenas seu isopor para segurar, ficando algum tempo com parte do corpo submerso, gritava bastante pedindo socorro, porém ninguém ouvia.  
(GU-PA de serviço no dia do resgate) 

Foi quando uma guarnição da Policia Militar de Aveiro, composta pela 3º SGT-PM. SANDRA CICOSKI; CBs-PM. ARI SANTIAGO e ARNALDO PINTO e o SD-PM. ÉVERSON ALMEIDA, fazia uma ronda pela orla da cidade, quando ouviram gritos de alguém pedindo socorro vindo do rio, pararam a VTR, em seguida identificaram que era uma pessoa pedindo ajuda, de imediato os militares conseguiram uma pequena embarcação, (canoa), a 3º SGT-PM. SANDRA e CB-PM. ARI, foram remando em direção ao homem que pedia socorro, na VTR o CB-PM. ARNALDO e o SD.PM ÉVERSON, foram buscar apoio de uma embarcação maior para ajudar na ação. 
(Pescador com seu isopor) 

Enquanto isso o homem que estava com visíveis sintomas de embriaguez era resgatado, o mesmo estava muito cansado, debilitado, e quase sem voz de tanto gritar, tinha bebido muita água. Após o resgate o mesmo foi levado ao Hospital Municipal, passou por uma avaliação medica, e, em seguida foi liberado e levado para sua residência.

Em relato o pescador agradeceu aos militares, “agradeço os policiais, que me salvaram, eu já estava cansado de tanto nadar, de tanto gritar, ainda bem que tinha aquele isopor, se não tinha morrido, mas foi DEUS que mandou os policiais passarem naquela hora e ouvirem meus gritos, obrigado a todos”. 
(3º SGT-PM SANDRA CICOSKI )

A reportagem do Blog do Junior Ribeiro, entrou em contato com a comandante da GU de Aveiro, 3º SGT-PM. SANDRA, que disse, “Olha Junior, nós estávamos em ronda de rotina pela cidade, foi quando passamos pela orla, não tinha ninguém no local, estava calmo, foi quando ouvimos o pedido de socorro, e não pensamos duas vezes, fizemos de tudo para salvar aquele homem, toda a guarnição se empenhou no salvamento, se a gente  não passa por ali, ele poderia não ter resistido, já estava cansado, e não aguentaria muito tempo segurando o isopor, um dos momentos mais tensos, foi na hora que chegamos para resgata-lo, segurei no braço dele forte, e puxamos para a margem do rio, fizemos isso com maior prazer, somos policiais miliares, estamos aqui para servir e proteger”.

O ato de heroísmo dos policiais militares foi bastante elogiado em Aveiro, os mesmos deverão ser homenageados pela Câmara municipal daquele município e pela PM-PÁ pelo ato de bravura. 

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas