O médico e ex-prefeito de Itaituba, Edilson Botelho, de 67 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21), às 8h20, por complicações causadas pela covid-19.  Dr. Botelho estava internado desde o dia 31 de maio após contrair doença e, no dia 10 de julho, ele havia tido uma piora em seu quadro de saúde, por conta de um cálculo renal, que impulsionou uma mudança de tratamento e foi necessário iniciar a realização de hemodiálise. 

Já no dia 14 de julho, ele havia apresentado uma leve melhora, onde o sinal de sangramento na cabeça havia seumido, as plaquetas melhoraram e a ventilação também melhorou, porém, nos últimos dois dias voltou a ter complicações e precisou de aparelhos para ajudar na sua respiração, como informou a família.

Drº Botelho foi, primeiramente, internado no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), logo em seguida, foi transferido para o hospital Abelardo Santos em Belém e no dia 02 de julho foi transferido novamente, dessa vez, para o Hospital Barros Barreto. O médico era portador de diabetes e hipertensão.

Sobre Edilson Botelho: Dr. Botelho residia em Itaituba desde os anos 80, quando fez parte da equipe médica do 53 bis e montou seu consultório particular. No final da década de 80, em 1988, ele foi eleito vice-prefeito, tendo Benigno Régis como prefeito. A tão sonhada eleição como prefeito veio em 1996, após disputar em 1992 e não conseguir. Em 2004 uma nova tentativa à prefeitura, onde novamente não conseguiu se eleger. Drº Botelho era considerado, por muitos, um dos melhores profissionais em atuação no município, muito recomendado para pacientes idosos e crianças. Seu consultório, localizado na quinta rua do bairro Bela Vista, sempre foi bastante movimentado, tendo uma agenda bastante concorrida.

Fonte: Portal Giro

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/