A prelazia de Itaituba, no sudoeste do estado, através do Bispo Dom Wilmar Santin publicou um novo decreto, mantendo suspensa qualquer programação religiosa que cause aglomeração de pessoas, sendo missas, batismo, casamentos e comemorações na igreja matriz de Sant’Ana ou em qualquer paroquia da prelazia. 

Segundo o Bispo Dom Wilmar Santin, a medida se faz necessário, devida o auto índice de contaminação pelo novo corona vírus na cidade. 

Em entrevista ao Blog do Junior Ribeiro, o Bispo disse, “Inclusive temos 04 padres de que foram infectados pelo vírus, dois deles já estão recuperados, e os outros dois estão em processo de recuperação, isolamento total, além de algumas lideranças comunitárias também terem sidos infectados, então, não queremos contaminar nossas “ovelhas”, vamos tomar todos os cuidados necessários para proteger todos. Várias cidades e regiões do Brasil, onde haviam sido retomadas as celebrações públicas nas igrejas, foi necessário um novo recuo e novamente suspender as celebrações”. 

Parte do DECRETO DA PRELAZIA DE ITAITUBA SOBRE A PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS (COVID-19) – Nº 4. 

“Estendo o DECRETO DA PRELAZIA DE ITAITUBA SOBRE A PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS (COVID-19) até o dia 31 de julho de 2020. Consequentemente continuam suspensas as celebrações públicas e atividades pastorais.  A validade deste decreto poderá ser revogada caso o ritmo de contaminação diminua, sempre respeitando as decisões das autoridades governamentais e sanitárias. MAS para sua revogação deverá haver um novo decreto do bispo neste sentido. Os ministros da Palavra ou da Eucaristia que não respeitarem este decreto, serão destituídos do ministério após a pandemia”.

Ainda em entrevisto o Bispo Dom Wilmar, disse que, as programações do festejo de Sant’Ana também estão suspensas, e uma nova data será marcada para a realização da programação religiosa. Algumas programações poderão ser realizadas via internet, rádio ou TV, finalizou o Bispo. 

Fonte: Junior Ribeiro 




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/