http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Jacareacanga – a Operação Verde Brasil 2 estaria pronta para entrar em execução, e na manhã deste dia 05/08/2020, a incursão da equipe ambientalista com a presença na cidade do Ministro do Meio Ambiente ocorreu em uma região supostamente pertencente ao município de Sucundurí no Amazonas, tratando-se de um grande desmatamento, em seguida alcançaram os limites da Terra Indígena  “SAI CINZA” local denominado “LAGO DO JAUARY”, situado à margem esquerda do Rio Tapajós às proximidades da Aldeia Sai Cinza, local de atividade garimpeira. 

A ação violenta e destrutiva contra a atividade resultou em ferros incendiados e ao final retorcidos tanto quando os insumos para otimizar o funcionamento de maquinários. Não se tem registro de pessoas presas, muito porque já sabiam da operação e por terem se deslocado para a cidade de Jacareacanga com a finalidade de participarem de um ato pacifico que tem o condão de sensibilizar o contingente repressor à abrirem um canal de conversações com os garimpeiros.
Mesmo já havendo no planejamento do Ministério do Meio Ambiente programação para a incursão da operação nas Terras dos Munduruku, o Ministério Público Federal já havia entrado com instrumento judicial para que a ação fosse agilizada. Como há em Terra Indígena outros núcleos de garimpagem é fato que a operação deve estender sua onda repressora para esses locais.

Para recepcionar o Ministro do Meio Ambiente, como o Prefeito Municipal Raimundo Santiago que encontra-se desenvolvendo agenda fora do município, deslocaram-se até àquela autoridade no aeroporto municipal uma equipe de servidores da Prefeitura Municipal dirigida pelo Secretário de Meio Ambiente Everton Salles.


Fonte: Rastilho de Pólvora – Valter Tertulino   


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas