http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Uma operação do Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Força Aérea Brasileira, em conjunto com a polícia civil, desarticulou um garimpo ilegal no do Pará, nas terras dos índios mundurucu. O balanço final da operação ainda não foi divulgado. 

Por ter sido sigilosa, os agentes que participaram da operação deixaram Brasília à meia-noite desta terça-feira (4) com destino ao Campo de Provas Brigadeiro Velloso, conhecido como base aérea do Caximbo, no Pará. A reportagem da CNN acompanhou toda a ação. 

Por volta de oito da manhã, três helicópteros que faziam parte da operação decolaram em direção ao garimpo. O local de difícil acesso fica a duas horas e meia do local, no meio da Amazônia.  Pouco após a decolagem, já foi possível observar diversos garimpos em meio a um oceano de árvores. A maioria tem pistas de pouso para pequenos aviões. 

Durante o sobrevoo do alvo da missão, vimos barracões abandonados, algumas pessoas correndo e pelo menos três máquinas de garimpeiros sendo incendiadas. O garimpo é um imenso descampado em formato cicatriz que se estende do meio da mata até o rio Tapajós.  De acordo com estudos realizados durante os preparativos da operação, cerca de 6.500 indígenas vivem na região, que tem ao redor de 3.000 hectares.

Fonte: CNN-BRASIL 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas