http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A reunião que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação com o promotor de justiça Ítalo Costa Dias e a coordenadora do conselho tutelar de Itaituba, Sueli Moreira teve como objetivo debater sobre as estratégias que o município tem elaborado para concluir o ano letivo 2020, bem como realizar a busca ativa dos alunos que ainda não registaram presença e não realizaram as atividades, que estão sendo realizadas de forma não presencial.
O secretário Amilton Pinho detalhou as medidas que o município adotou durante o período de pandemia, como a organização das aulas através de atividades pedagógicas não presenciais, a construção do Canal no YouTube, a ferramenta oficial no Sistema Gestor Web, além das atividades impressas para o aluno que não tem acesso a internet. “Temos buscado todos os recursos de comunicação disponíveis para chegar aos alunos; inclusive nas escolas os professores organizaram grupos de whatsaap com suas turmas de alunos, com o objetivo de tirar dúvidas e direcionar os estudos, visto que esta ferramenta é amplamente usada pela comunidade...” destacou o secretário Amilton Pinho.
Sueli Moreira, coordenadora do conselho tutelar de Itaituba, pontuou que o órgão está fazendo visitas no interior do município, e que observou que os pais não estavam preparados para esse novo momento e que encontram algumas dificuldades ainda para dar o apoio necessário aos filhos. Em contraponto a equipe técnica da SEMED destacou que a equipe da Coordenação da Educação no Campo está fazendo visitas e levando as atividades impressas, bem como dialogando com os professores e pais. No interior a forma de atendimento tem sido na sua grande maioria as atividades impressas; para isso a SEMED disponibiliza equipe de trabalho, transporte e toda logística necessária. O promotor de justiça, Ítalo Costa, parabenizou a secretaria de educação quanto as medidas tomadas para minimizar os impactos da pandemia na educação do município, um problema que tem afetado todas as nações.
Com o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, através de Live, coletiva com o gestor municipal e o apoio da Imprensa local, o numero de pais procurando a escola teve um aumento, porém é necessário alcançarmos um número maior de crianças que foram matriculadas regularmente no inicio do ano . Nesse sentido ficou acordado uma coletiva com a promotoria de justiça e conselho tutelar para convocar os pais a acompanharem os filhos mais de perto nesse processo de atividades não presenciais para que seja concluído o ano letivo 2020.

A coletiva ficou marcada para a próxima segunda-feira, 28, as 9h da manhã, na SEMED.
A diretora de ensino, Luilce Medeiros, ressaltou que a SEMED também está organizando um curso de formação para os professores em ferramentas tecnológicas e citou, inclusive, o curso de aperfeiçoamento de politicas públicas e gerenciamento de processos inclusivos com um olhar voltado para o transtorno do espectro autista e destacou “é necessário os pais e responsáveis acompanharem as crianças no sistema não presencial, assim como acompanhavam antes no sistema de aulas presenciais. O ano letivo está valendo, faltas e presenças serão computadas de acordo com a realização das atividades”.

FONTE: ASCOM - SEMED


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas