O governador Helder Barbalho inaugurou, nesta quarta-feira (18), a primeira agência do Banpará na cidade de Rurópolis, na região sudoeste paraense. Acompanhado do presidente do Banpará Brasilino Assunção, do secretário de Estado de integração do Oeste do Pará, Henderson Pinto; do Deputado Estadual Hilton Aguiar; do Deputado Estadual Eraldo Pimenta: do Prefeito da cidade, Joselino Padilha; além de prefeitos e vereadores das cidades próximas.

O chefe do poder executivo destacou que a entrega da agência vai facilitar o acesso dos beneficiários do programa Renda Pará.

"Nós temos a meta de fazer o Banpará chegar aos 144 municípios e estamos trabalhando nisso. Nós vamos abrir a agência para que a população da cidade, que tem direito ao benefício, receba aqui em Rurópolis o seu Renda Pará, a partir de sexta-feira. Planejamos o pagamento de acordo com o mês de aniversário. O Banpará tem essa função social também", disse Helder Barbalho.
Foto: Marco Santos / Ag. ParáFoto: Marco Santos / Ag. Pará

Com a agência Rurópolis, o Banpará passa a estar presente em 111 municípios e conta com 128 agências, no total. O presidente da instituição financeira explicou que a entrega da agência e o pagamento do programa Renda Pará, no mesmo período, vão movimentar a economia. "As mais de 4 mil famílias que moram aqui e têm direito de receber o benefício não vão precisar ir até outra cidade para sacar o recurso. O dinheiro será gasto aqui e com isso a economia local gira", complementou Braselino.

Na unidade inaugurada hoje, assim como as demais agências, todos os serviços do Banpará estarão disponíveis: abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com: consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.
Foto: Marco Santos / Ag. ParáFoto: Marco Santos / Ag. Pará

Para o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha, além de todos os serviços oferecidos, a nova agência vai fomentar a economia local com mais acesso a crédito. "A entrada do Banpará aqui em Rurópolis é importante para a economia da cidade e da região. Não apenas para os servidores do Estado. A agência de Santarém fica a mais de 200km daqui, então para toda a nossa população esse é um importante avanço", disse.

Henderson Pinto, Secretário de Integração da Região do oeste do Estado avaliou o momento como um dia de destaque para economia regional. "A nossa região tem se transformado e o Banpará tem contribuído muito com esse desenvolvimento. Agora todos podem abrir conta e ter crédito. Para nós, isso é sinal de integração do Estado e, com certeza absoluta, muito mais recursos para o desenvolvimento da economia virão".

O fomento econômico que a nova agência do Banpará trará também foi valorizado pelo Deputado Estadual Hilton Aguiar. "A agência vai aquecer a economia, vai melhorar e isso é muito importante. É bom para cidade e é bom também para o povo da nossa região. Eu quero dar parabéns ao governador e quero parabenizar todos aqueles que acreditaram e confiam nesse grande investimento. O governo tem trazido para cá, não só o Banpará, mas também asfalto, mais educação, mais estrutura... são muitas obras aqui no município de Rurópolis, como Itaituba, Placa, Medicilândia e toda região", avaliou Hilton.
Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Felipe Alfredo servidor do Atendimento

Cinco funcionários vão trabalhar na Agência Rurópolis. Entre eles, Felipe Alfredo Muller, que nasceu na cidade e agora vai trabalhar próximo a família. "Me sinto muito orgulhoso de estar na família Banpará e de trabalhar aqui na minha cidade. Conheço todo mundo por aqui, então vamos trabalhar para que a população conheça todos os nossos serviços", finalizou.

Serviço:
Banpará Rurópolis
Horário de funcionamento: 9h às 14h.
Autoatendimento: 7h às 19h.

Fonte: Agência Pará 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/