http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Na manhã de quarta-feira, 11/11/2020, o Despertamento de Trânsito do Pará – DETRAN-PA, Agência de Itaituba, entregou 12 Carteira Nacional de Habilitação, para pessoas com alguma deficiência, beneficiadas pelo programa CNH SOCIAL. 
Geraldo Biesek tem 62 anos de idade, aos 17 anos sofreu um grave acidente na Rodovia Transamazônica BR-230, e teve o braço direito amputado devido à gravidade do acidente. Ele, foi um dos beneficiados para receber sua Carteira Nacional de Habilitação, emocionado ele agradeceu a gerência do DETRAN e disse que está realizando um sonho. “Mesmo com essa deficiência que tenho, eu adquiri uma grande habilidade para digerir, é mais do que um sonho para mim”.
Dalmir dos Reis de 39 anos de idade é surto, ele esteve juntamente com sua esposa Charlene Silva para receber sua Carteira de Habilitação, Charlene retratou a felicidade do seu esposo de agora ser habilitado. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), toda pessoa, ao se habilitar, deve inicialmente ser submetida ao exame de aptidão física e mental (exame médico), seja na renovação da CNH, primeira habilitação ou quando houver alterações significativas no estado de saúde ou mobilidade do motorista, ou seja, se houve alguma deficiência adquirida durante o prazo de validade da habilitação.
Segundo “Sena” gerente do ETRAN – Itaituba, “é um momento especial para mim também, fico feliz com essa entrega, hoje está sendo resgatado essa dignidade para os condutores, ele existia para o trânsito, mas o trânsito não existia para ele legalmente, por não está com sua CNH, obedecendo os requisitos necessários de acordo com CTB, vamos continuar trabalhando para entregar mais CNH aos condutores nessas condições, com essa CNH eles terão vantagens para compra de veículos, eles também vão usar um símbolo universal de portadores necedades especiais para terem prioridades em qualquer local”.


Fonte: Junior Ribeiro ...


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas