http://www.blogdojuniorribeiro.com/

(Helder, presidente da Câmara Giovani e trabalhadores da saúde)

HEMOPA: O Governo do Estado, por meio da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA), também entregou a primeira Agência Transfusional de Jacareacanga, que irá funcionar dentro do Hospital Municipal, que recentemente passa por reformas e hoje conta com 50 leitos. Com capacidade para realizar uma média mensal de 30 transfusões, a unidade vai atender pacientes de Jacareacanga e das comunidades indígenas do entorno. É mais uma ação em saúde do Governo do Pará na região. 

“Estamos aqui cumprindo a obrigação de governar por todo Pará, independente das distâncias, para fazer chegar as ações do Governo do Estado. Estamos entregando aqui, o primeiro centro de transfusão de sangue em que permitirá a estocagem, o tratamento para as bolsas de sangue do HEMOPA, não precisando mais que os moradores de Jacareacanga tenham que se deslocar até o Amazonas ou Itaituba, já que aqui passa a ter este serviço”, afirmou o governador Helder Barbalho.
(Helder Barbalho; Valdo do Posto e Hilton Aguiar)

O presidente do HEMOPA, Paulo Bezerra, explicou a importância dessa Agência Transfusional na região, que tem a função de armazenar o sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré-transfusionais, além de liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões na unidade hospitalar e arredores. “A Agência de Jacareacanga mostra a verdadeira realidade do Governo, que é cuidar de todos. Independente da distância, com essa inauguração, estamos garantindo à população de Jacareacanga e dos municípios vizinhos, sangue seguro e de qualidade”, disse o presidente. 

Prioridade da atual gestão, a expansão do atendimento transfusional no Estado garante uma qualidade maior na oferta de sangue, tanto na capital quanto no interior. Esta unidade de Jacareacanga será abastecida pelo Hemocentro Regional de Santarém. A Agência conta com equipamentos de ponta, entre eles câmara de conservação de concentrado de hemácias, freezer - 30°, centrifuga de bancadas, selador de bolsas de sangue e banho Maria.

Fonte: Por Ana Thaynara (SECOM)
Fotos: Zé Mario Dutra - ASCOM- CMJ


 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas