Nesta quinta-feira (14), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN), entregou a construção e pavimentação de dois trechos de asfalto, no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. O primeiro deles, com oito quilômetros, beneficia a vicinal Wilton Borges do Vale, que vai da BR-230 (Transamazônica) até o centro da cidade. Já o segundo trecho asfaltado é a vicinal que dá acesso ao aeroporto da cidade. 

“Nós estamos entregando um investimento de R$ 10 milhões da estrada que liga a cidade até a Transamazônica e também até o aeroporto. Um compromisso que firmei com a sociedade e que hoje, volto aqui mais uma vez para reafirmar as ações do Governo do Estado e, acima de tudo, o respeito pela população de Jacareacanga", disse o Chefe do Executivo. 
Com o compromisso de levar mais desenvolvimento ao Pará, esta obra é um compromisso do governador com os moradores desta região. “Estivemos aqui em Jacareacanga entregando oito quilômetros de vicinal, garantindo mais desenvolvimento e reafirmando o compromisso do Governo com a região”, explicou o Secretário Adjunto de Transporte, João Bosco. 

Antes de ter esse asfalto era o maior problema. Era atoleiro nesse trajeto até o trevo, que são oito quilômetros. Muitas vezes, carros ficaram atolados, sem poder passar durante o dia todo. Graças a Deus, depois que tivemos o asfalto, melhorou 100%. Só tenho a agradecer nosso governador, por ele ter tido essa preocupação e fazer nosso asfalto”, disse Sebastião Pereira, prefeito de Jacareacanga.
Martinho Paulo Heinle é agricultor e mora desde 2003 em Jacareacanga. Dono de um sítio que fica a 20km da sede do município, ele explica o quanto a pavimentação trouxe mais dignidade e valorização, principalmente para os produtores da região. “Essa pista asfáltica tem nos auxiliado muito, principalmente na época do inverno, que é um problema sério. Aqui é uma área bastante plana, então querendo ou não, sempre dá muito problema de atoleiro. Isso veio em muito boa hora. Já era uma reivindicação muito antiga e o nosso governador atendeu. São oito quilômetros a menos de sofrimento e isso valoriza o trabalho, principalmente da agricultura”, explica. 

A obra, construída com um investimento de mais de R$ 10 milhões, é mais uma ação do Governo do Estado na região, garantindo mais estrutura na malha rodoviária e desenvolvimento.  Estavam presentes também na comitiva do Governador o prefeito de Jacareacanga, Sebastião Pereira; o vice-prefeito Valmar Kabá; vereadores da cidade; os deputados estaduais Eraldo Pimenta e Hilton Aguiar, além do prefeito de Itaituba, Valmir Clímaco. O deputado Hilton Aguiar falou de sua luta para o asfaltamento de Jacareacanga, disse que foi uma luta muita grande, mas que deu certo com apoio do governador Helder Barbalho.  

Fonte: Agência Pará 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/