http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Nesta terça feira, 20 de Abril de 21, um ato heroísmo foi registrado no Distrito de Moraes Almeida, município de Itaituba, sudoeste do estado, quando dois policiais militares do 15ºBPM, salvaram um menor de 14 anos de idade que se afogava em um igarapé. 

A ocorrência se deu por volta das 14h:00, no referido distrito, quando uma Guarnição da Polícia Militar do Distrito de Moraes Almeida, composta pelos CB.PM. SOBRINHO e CB. PM. NOVAES, estavam em ronda, foram acionados pela senhora, ROSILENE FERREIRA, que estava desesperada, e aos prantos, relatou aos militares, que seu filho o menor de iniciais (D.S) de 14 anos de idade estava se afogando em igarapé, localizado nas proximidades da Feira Agropecuária do Distrito. 
(CB.PM SOBRINHO e CB.PM NOVAES)

De imediato os miliares, CB.PM SOBRINHO e CB.PM NOVAES, não mediram esforços, e entraram no igarapé, após muito esforço de ambos, devido à forte correnteza conseguiram retirar o mesmo da água, o mesmo estava inconsciente, mesmo assim, os policiais iniciaram de imediato o procedimento para a reanimação do menor, através dos métodos, Respiração Boca a Boca e Massagem Cardíaca, após algumas tentativas e insistência dos militares, o menor expeliu bastante água pela boca e pela narina voltando a si ainda meio atordoado, e após esses procedimentos o mesmo foi levado ao Posto De Saúde De Moraes Almeida. Após avaliação e medicação o menor foi entregue aos cuidados da sua mãe. Vale ressaltar que neste mesmo local no dia 02 de abril houve um óbito do menor com as iniciais H.S.G.

A mãe do menor chorando agradeceu aos militares que salvaram seu filho, “se não fosse vcs, meu filho estaria morto agora, muito obrigado, que Deus abençoe vcs e suas famílias”, disse a mãe do menor. O fato ganhou uma grande repercussão no distrito, onde os moradores teceram vários elogios aos militares pela bravura e pelo ato heroico, que também deverão ser reconhecidos pelos superiores. 
(Local onde o menor estava se afogando)

Em relato ao Jornalista Junior Ribeiro de Itaituba, o Cabo da Policia Militar do 15ºBPM/CPR-X, NOVAES disse, “... foi uma ocorrência atípica, estávamos em ronda, quando fomos surpreendido com a aquela mãe em desespero, quando ficamos sabendo do que se tratava, não pensamos duas vezes em ajudar, tinha correnteza no igarapé, que dificultou o resgate, mas graças a Deus conseguimos, e ficamos felizes por tudo ter dado certo, ver a felicidade no rosto daquela mãe ao ter seu filho de volta não tem preço”. 

FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO DE ITAITUBA-PA




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas