http://www.blogdojuniorribeiro.com/

As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, foram disponibilizadas no dia 29/03/21, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão realizador da prova. Escola Marechal Rondon , do município de Itaituba, no sudoeste do estado, é mais uma vez é destaque no Exame Nacional do Ensino Médio – (ENEM). Na redação, a segunda maior nota do Pará foi tirada pelos alunos, THIAGO MONTELIS, de 18 anos, (980) pontos e ANDRESSA WINGERT, também de 18 anos, (980) pontos. No total foram 27 alunos da Escola Marechal Rondon, que tiraram uma boa nota na redação. 
(THIAGO, PROF. PABLO E ANDRESSA).

Nossa reportagem esteve na escola e conversamos com os alunos destaque. 

Thiago disse “é uma alegria imensurável para mim, nós tivemos uma boa preparação pela escola, e, eu gostaria de agradecer a eles por nós ofertar os melhores professores, essa nota é uma satisfação enorme receber ela, e, eu gostaria de falar, se, vc tem um sonho, sempre busque por ele. Eu joguei minha nota para fazer geologia ou jornalismo, qual sair pra mim está de bom tamanho”.
(ESCOLA MARECHAL RONDON- ITAITUBA)

Para Andressa “foi muito satisfatório receber essa nota, a gente enfrentou uma luta muito grande ano passado, tivemos que ser esforçar bastantes, se doar ao máximo para conseguir esse resultado, foi difícil, mas valeu a pena, quando vimos nossa nota, ficamos muito felizes, enfim, o esforço já valeu a pena, eu me inscrevi para engenharia de bioprocessos e biotecnologia, e, ainda estou em dúvida, entre ciência da computação na UFOPA, mas o que vier primeiro eu estou indo”.

A Escola Marechal Rondon, já tem um histórico de se destacar nas provas do Enem, e dessa vez não foi diferente. Para o professor Pablo Nogueira, “Não foi um ano fácil, nós tivemos que se adaptar de todas as formas, para oferecer um trabalho, que, esse trabalho pudesse manter a qualidade, graças a Deus, nós recebemos os resultados das notas, as expectativas foram superadas, apesar de estarmos em pandemia, tivemos resultados muito bons, foram mais de 25 alunos que tiraram acima de 900 nas redação, a Escola Marecchal Rondon, se dedica ao máximo, para fazer com que nossos alunos se destaque, e queremos eles nas universidades”. 
(ALGUNS DOS ALUNOS DESTAQUE)

A nota do Enem 2020 pode ser usada de algumas formas, confira:

SiSU: As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1 foram recebidas de 6 a 9 de abril. A seleção utilizará as notas do Enem 2020 como ingresso para mais de 209 mil vagas em cursos superiores de instituições públicas. O resultado sairá em 13 de abril. 

ProUni: O Programa Universidade Para Todos utiliza o Enem para conceder bolsas de estudos de 100% e 50% para em cursos superiores. É preciso ter média de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Há a exigência de renda máxima de 1,5 salário mínimo para bolsas integrais e de até 3 salários mínimos para as parciais, além de critérios de escolaridade.

Fies: O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa de financiamento que também seleciona estudantes pelo Enem. A primeira edição de 2021 foi em janeiro/fevereiro e aproveitou as notas de 2020 do exame, mas os candidatos poderão concorrer às oportunidades do segundo semestre com o Enem 2020. 

Vestibulares: Além dos programas acima, universidades poderão utilizar as notas do Enem 2020 em vestibulares próprios. O uso do exame tem sido uma alternativa em substituição às provas presenciais, devido à pandemia de Covid-19.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas