http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou 17 editais para contratação de brigadistas que atuarão no combate a incêndios em parques nacionais e outros tipos de unidades de conservação federais por todo o Brasil. Nos editais estão previstas mais de 550 vagas para os cargos de brigadistas e chefes de esquadrão, das quais 448 já estão abertas para inscrições. A seleção dos inscritos inclui testes de aptidão física e capacidade de utilização de ferramentas agrícolas, além de análise curricular previamente às contratações, com duração de até 24 meses, podendo ser prorrogadas por mais 12 meses. 

Os cargos estão abertos para brigadistas e chefes de esquadrão, que atuarão nas áreas de agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial, bem como na prevenção e combate a incêndios. As contratações irão fortalecer as operações que integram o programa de combate ao fogo que o ICMBio vem implementando há alguns meses, complementando a aquisição de veículostreinamento de brigadistas fixos e queimas controladas em parques por todo o País.

As vagas contemplarão as regiões centro-oeste, sudeste e norte do Brasil, onde há mais registros de incêndios florestais nos meses do período da seca. A incidência do fogo descontrolado nesta época do ano provoca danos ao meio ambiente e também à saúde da população no entorno das unidades de conservação.

Cobertura das contratações: Entre as unidades de conservação que receberão apoio dos editais estão as estações ecológicas da Serra das Araras, de Pirapitinga e do Jari; os parques nacionais da Chapada dos Guimarães, Grande Sertão Veredas, Serra do Cipó, Caparaó, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra da Bodoquena e Serra dos Órgãos; as áreas de proteção ambiental do Planalto Central, Serra da Mantiqueira e Bacia do rio São João; a Floresta Nacional de Brasília; os núcleos de gestão integrada (NGI) de Brasília-Contagem, Peruaçu e Guajará-Mirim, bem como a Reserva Biológica de Poço das Antas.

Acesse os editais no site do ICMBio. 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas