http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Foi publicada uma portaria conjunta entre os ministérios do Meio Ambiente e da Economia autorizando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a contratar 1.659 profissionais temporários para integrar brigadas de atendimento a emergências ambientais. A portaria define que as contratações poderão ser feitas a partir de maio, com prazo de seis meses. Os brigadistas serão distribuídos entre brigadas regulares, brigadas especializadas e também para funções de gerência. As ações dizem respeito aos atendimentos emergenciais nas ocorrências de incêndios florestais, que se intensificam nesta época do ano devido à época da seca. Na Brigada Normal, serão 912 brigadistas, 160 chefes de esquadrão e 71 chefes de brigada. Na Brigada Especializada, serão 393 brigadistas, 53 chefes de esquadrão e 25 chefes de brigada, além de 40 gerentes estaduais e 5 federais.

Prevenção a incêndios florestais: O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também vem seguindo programa com medidas para a prevenção e o combate a incêndios em todo o País, estruturando a Brigada Pronto Emprego, realizando treinamentos, aquisição de veículos e mobilizando queimas controladas em parques nacionais nos meses de abril e maio deste ano.

Ascom MMA


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas