http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Do dia 17 a 22 de maio acontecerá a 19ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS com o tema: “O futuro dos museus, recuperar e reimaginar”. O tema que norteia cada edição da Semana Nacional de Museus é aquele escolhido pelo ICOM para a comemoração do Dia Internacional de Museus e visa fomentar as discussões do campo museal e inspirar os eventos propostos pelas instituições. Em Itaituba o museu Aracy Paraguassú também estará realizando a sua programação, segundo a diretora do museu a professora Regina Lucirene. 

O Museu Aracy Paraguassú foi criado em 2006 com o objetivo de demonstrar a história de Itaituba através de documentos icnográficos, objetos, jornais, livros e outros que retrate a história de Itaituba. Pela participação e realização da 19ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS: O FUTURO DOS MUSEUS: RECUPERAR E REIMAGINAR, nos dias 17 a 22 de maio de 2021, no Município de Itaituba, Estado do Pará, por este instrumento, torna público o presente Edital, de CONCURSO DE POESIAS, PROSAS, POEMA e VÍDEO AMADOR PARA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR. 

O presidente da associação de amigos do museu Aracy Paraguassú Damião Cavalcante, disse que,  o concurso tem como objetivo de promover através da educação a importância do Museu para história, memória e a identidade cultura local, em três categorias.

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas