http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O município de Itaituba, no sudoeste do Estado, foi palco de um dos maiores eventos já realizados no estado do Pará. O Leilão da Fazenda Tapajós e Convidados foi realizado no sábado, 29 de maio de 2021, com início às 11h da manhã. O leilão está sendo considerado um sucesso pelos idealizadores; superando todas as expectativas. Foi transmitido ao vivo pelo AGROCANAL, na sky, Claro, e também retransmitido no YouTube pelo canal da CONNECT/LEILÕES.
O Leilão da Fazenda Tapajós e Convidados ofereceu 15 fêmeas elite Nelore PO, 60 vacas prenhes e paridas Nelore PO e 50 Touros Nelore PO, além de 700 bezerros e bezerras comerciais com destaque para a oferta especial do Coronel FIV Camparino.
O evento teve total apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país. Nelore é uma raça de gado bovino originária da Índia. Os primeiros exemplares chegaram ao Brasil no final do século XVIII, e rapidamente se tornaram predominante no rebanho brasileiro (85% do rebanho total). 
A Fazenda Tapajós, localizada no município de Itaituba, sudoeste do Pará, já tem uma história de mais de 35 anos de trabalho dentro da Raça Nelore. Iniciou-se com o empresário  Sr. Juvêncio Pereira, e sua esposa a senhora Ione. E, ao longo desses anos foram feitos muitos investimentos em termos de infraestrutura e melhoramento genético, e sempre trazendo profissionais qualificados de renome nacional para dar suporte aos trabalhos dentro da propriedade, que hoje é uma referência no estado do Pará e no Brasil.
Nos últimos 6 anos os trabalhos estão sendo dirigidos por Franklim Ferraz, filho de Juvêncio Pereira, que se afastou por motivos de doença, mas o movimento do trabalho não parou.  Ele, seguiu firme na labuta, dando continuidade aos projetos de melhoramento genético, investindo sempre na Raça Nelore, prevendo, tanto a qualificação da equipe, quanto a aquisição e multiplicação da genética do Nelore. 
Com intenso trabalho da Fazenda Tapajós, obteve-se o reconhecimento a nível nacional, a partir de então foi idealizado a realização do 1º leilão para compartilhar a qualidade do trabalho e da Raça Nelore.  E, ao mesmo tempo confraternizar com os amigos, criadores do Pará e todo Brasil.  Para esse momento foram selecionados, com critérios os animais que iriam estar disponíveis para o primeiro evento dentro da casa.
(Franklim Ferraz e seu pai Juvêncio Pereira)

Segundo o proprietário da Fazenda, o empresário Franklin Ferraz, filho do pecuarista JUVÊNCIO PEREIRA, o evento veio para premiar a história do Nelore da Fazenda Tapajós, também conhecido como Nelore da Laranja. FRANKLIM, disse ainda, que foi “leilão audacioso”, em que o Brasil teve acesso ao trabalho que é desenvolvido em uma região distante com a logística mais complicada, mas que não deixa a desejar em termos de qualidade e produtividade para nenhum plantel do país. O resultado foi uma grande programação, gerando uma receita de mais de 4.000.000 (quatro milhões).
(VÍDEO)
Franklim Ferraz, disse:“Estamos prontos,  podem agendar, que a qualidade já superou a expectativa de onde almejávamos  chegar. E, assim foi feito, que era um sonho de mais de trinta anos do nosso pai, que sempre falava em realizar um evento dentro da sua casa, com a dimensão que pudesse mostrar tudo aquilo que nós fazemos, com muita paixão”. 
(VÍDEO)
“E, fazer leilão, a Fazenda Tapajós e Convidados, se resume em qualidade, em muita genética, muito profissionalismo, mostrando pra todo o Brasil que, aqui na Amazônia tem criador apaixonado, competente e que ama a Raça Nelore. E, só temos a agradecer pela imensa audiência que tivemos durante todo o sábado, pelas net do Agro Canal e a partir das 17h  também pelas lentes do Canal do Boi. O leilão foi um sucesso, é o segundo maior em termo de mediano no Brasil”.
(VÍDEO)
“Hoje a Fazenda Tapajós investe muito em tecnologia, faz a multiplicação genética através da BIOTECNOLOGIA DE FEVI, que após a FIV só a clonagem e tão somente a biotecnologia existente. Então, fazemos esse trabalho na região e somos um dos maiores em termos de volume, de trabalho e de aspirações feitas aqui no Pará. E, tudo isso em parceria com a INVITRO, que é uma empresa dentro da ABS TECH PLAN, em que buscamos sempre empresas com norral para poder nos assessorar e nos oferecer todo o suporte para podermos multiplicarmos a genética e fazermos o produto diferenciado para se colocar no mercado”.

FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas