Campinas/SP – A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (12/08), uma carga de 39 kg de ouro objeto de extração ilegal. A apreensão foi resultado de uma ação de fiscalização no aeroporto de Jundiaí, onde foi identificada uma carga suspeita no interior de um hangar onde havia uma aeronave privada de pequeno porte que acabava de realizar um voo procedente do Pará. A carga foi encaminhada para a perícia da Polícia Federal e o investigado poderá responder pelo crime de usurpação. 
O ouro, avaliado em R$ 11 milhões — de acordo com a cotação desta quinta-feira (12/8) registrada pelo Banco Central (R$ 294 mil por kg) —, é fruto de extração ilegal. Os policiais suspeitaram da carga e resolveram efetuar a abordagem. De acordo com a PF, a carga foi encaminhada para a perícia da Polícia Federal. Pelo menos uma pessoa é suspeita de envolvimento no caso. Se condenado, ele pode pegar até 5 anos de prisão por crimes contra a ordem econômica. Se mais pessoas estiverem envolvidas, pode resultar em condenação por formação de quadrilha ou associação criminosa. A região Norte do país é roteiro do tráfico internacional de minério.

Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campinas


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/