http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O acidente aconteceu no município do Careiro Várzea, interior do Estado Amazonas. Seis pessoas estavam a bordo no momento do acidente. A aeronave deveria pousar em Itaituba, no Oeste paraense. Um helicóptero caiu no interior do Amazonas. Seis pessoas estavam a bordo. O acidente aconteceu nesta sexta-feira (13). O helicóptero do Exército Brasileiro caiu no rio, na comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no município do Careiro Várzea.  A forte chuva, que atinge grande parte do Estado nesta sexta, teria contribuído para o acidente. Ao DOL, o Comando Militar da Amazônia informou que uma pessoa morreu. Outras cinco foram levadas para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM). A aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba, no sudoeste paraense, e caiu cinco minutos após sua decolagem. Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá a investigação sobre os fatores contribuintes para o acidente.

Veja o vídeo

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA
NOTA À IMPRENSA
Sobre o acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (13/08), envolvendo uma aeronave do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx), o Comando Militar da Amazônia (CMA) informa que:
● Uma aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e veio a cair na região do Careiro da Várzea (AM), por volta das 11hrs.
● O Comando Militar da Amazônia lamenta informar o falecimento de um dos ocupantes do helicóptero, dos 06 (seis) militares que estavam a bordo. Os outros 5 (cinco) foram evacuados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM).
● Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá a investigação sobre os fatores contribuintes para o acidente.
● Este Comando Militar de Área estará dando todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e seus familiares.
Atenciosamente,
COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA
EXÉRCITO BRASILEIRO
“A força do povo brasileiro defendendo a Amazônia”
Contatos: Seção de Comunicação Social Tel (92) 3659-1155, e-mail jornalismo@cma.eb.mil.br.
Para obter outras informações sobre o Comando Militar da Amazônia, acesse www.cma.eb.mil.br ou o perfil @CmdoCMA no Twitter e Instagram.

Fonte: DOL 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas