http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Desde o início do ano, o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), vem realizando uma série de investimentos em equipamentos e dispositivos que auxiliem as forças de segurança a desenvolverem suas atividades. Nesta quarta-feira (15), no município de Itaituba, sede da 15ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) do Tapajós, foi contemplada com uma lancha 150 HP totalmente nova que soma às operações e no policiamento ostensivo na região.

Em visita ao município para cumprimento de agenda, o chefe do executivo Estadual, Helder Barbalho, ressaltou a importância do investimento que é entregue no aniversário do município. "É fundamental que o governo do Pará possa estar presente em todas as regiões. E aqui na região do Tapajós nós estamos presentes trabalhando pra melhorar a vida das pessoas, e a mensagem é de esperança renovada, de festejos pelo dia do aniversário da cidade e de um natal maravilhoso para todos e um ano de 2022 de muito mais trabalho junto com vocês”, pontuou. 

A embarcação, a 13ª entregue pelo Estado, possui sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas e kit de salvatagem náutico. A lancha será utilizada pela Polícia Militar, fortalecendo as ações policiais nos rios, contribuindo para o combate e na redução da ocorrência de crimes fluviais. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 220 mil. Com grande importância comercial, devido ao porto de Miritituba, a região do Tapajós concentra o escoamento da produção de soja para outras regiões do país, assim o fluxo de embarcações atrai a atenção da prática criminosa. Assim, o investimento agrega ao trabalho integrado das forças de segurança nos rios e furos dos sete municípios da RISP do Tapajós.

Para o diretor do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), vinculado à Segup, Delegado Arthur Braga, o investimento inédito deve contribuir significativamente para o trabalho das forças policiais. “A lancha é mais um diferencial de estratégia do governo do Estado para aumento do poder de fiscalização. O rio Tapajós que é o principal rio de acesso a Itaituba, até então não tinha nenhuma embarcação do sistema de segurança pública e destinação deste equipamento é fundamental principalmente pelo aumento do fluxo de embarcações devido o Porto de Miritituba”, ressalta o diretor. 

Os investimentos na área da segurança dos rios do Estado, segundo o diretor, vem contribuindo para as reduções e dinamizam as ações. “Com mais essa entrega vemos o fortalecimento das ações da segurança local e também tendo um poder de articulação de ações emergenciais para possíveis reforços e utilização dessas embarcações nas mais diversas frentes da segurança pública”, acrescentou.

Texto: André Macedo (Ascom/Segup)
Por Aline Saavedra (SEGUP)


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas