http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Empresa CAIBA vai instalar polo para a compra de Castanha do pará, Cumaru e Óleo de Copaíba em Itaituba, -PA 

Na manhã desta quarta-feira, 26/01/22, aconteceu uma importante reunião nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itaituba – SEMAGRA, entre representantes da empresa CAIBA INDÚSTRIA e COMÉRCIO S/A, sediada na cidade de Óbidos, na margem esquerda do Rio Amazonas, no interior do Estado do Pará, com representantes da SEMAGRA, FUNAI, Associação Indígena Pariri Munduruku, IPFPA e SICRED. 
A CAIBA foi fundada na década de 40, já atuou na exportação de óleo essencial de pau-rosa, prensagem e venda de juta no mercado nacional, mas atualmente trabalha com diversos produtos naturais amazônicos, resguardando a sustentabilidade da Floresta Amazônica. Em 1984 a CAIBA iniciou a exportação de castanha-do-pará com casca e sem casca para diversos pais da Europeus e países árabes. Nunca deixou de atuar no mercado brasileiro, com casas de produtos naturais, distribuidores, atacadistas e indústrias, incluindo as multinacionais do setor de cosmético e perfumaria. https://caiba.com.br/inicio.
A empresa está fazendo um estudo em Itaituba para viabilidade de instalação de um polo no município, para a comercialização de: 
CASTANHA DO PARÁ: É uma fruta típica do norte do Brasil e um dos principais produtos de exportação da Amazônia extrativista. Possui alto valor protéico e calórico além de ser rica em selênio;
FAVA DE CUMARÚ: Esta árvore de frutos extremamente aromáticos e com uma elevada porcentagem de óleo, é utilizado nas indústrias de perfumes, aromas, fragrâncias, medicina e tabaco;
ÓLEO DE COPAÍBA: Por ser um evidente e poderoso anti-inflamatório e antibiótico natural, o óleo de copaíba é indicado para o alívio de dores musculares, ativação da circulação, desintoxicação do organismo. A empresa tem como missão: Oferecer ao mercado produtos naturais da Amazônia, com qualidade para o mercado interno e externo através de uma gestão baseada em processos sustentáveis.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento Junior Pires falou da importância da reunião para instalação da empresa em Itaituba, segundo o município dará o suporte necessário. Alessandra Kurapi Munduruku é presidente da Associação Indígena Pariri Munduruku, aprovou a proposta da empresa, que vai comprar os produtos dos indígenas com um preço de mercado justo. O Gerente da Cooperativa SICRED esteve presente na reunião e disse como a cooperativa pode ajudar, se colocando a disposição das associações. Magno de Moura é o representante da empresa na região, e disse como vai funcionar a cronologia de trabalho para a compra dos produtos, e que os trabalhos irão começar logo.


FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas