http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O governador do Estado, Helder Barbalho, presidiu, nesta segunda-feira (24), a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Pará, dando as boas-vindas aos mais de 3 mil novos alunos que, em alguns meses, vão aumentar o efetivo da Segurança Pública nas ruas. A cerimônia da aula inaugural foi transmitida em tempo real para todos os demais polos de formação no interior do estado, por meio de uma parceria da Polícia Militar com a TV Cultura. Em Itaituba a cerimônia foi realizada no auditório do Instituto Federal do Pará- IFPA. https://www.blogdojuniorribeiro.com/2022/01/itaituba-sedia-curso-de-formacao-de.html

A solenidade marca a efetiva incorporação dos alunos na Polícia Militar, conforme as respectivas carreiras de oficiais e praças, além de promover uma exposição geral sobre a importância dos novos policiais militares para a segurança pública. A aula inaugural teve a presença de autoridades civis e militares e de familiares dos alunos. Após a realização das etapas que incluíram prova objetiva, exames médicos, Teste de Aptidão Física Individual (TAFI), teste psicotécnico e habilitação, os aprovados iniciaram os cursos no dia 17 de janeiro, sob a supervisão do Departamento-Geral de Educação e Cultura (DGEC).

Com 175 alunos, o Curso de Formação de Oficiais (CFO) é realizado na Academia de Polícia Militar "Coronel Fontoura" (APM), em Marituba, com duração de 18 meses. Já o Curso de Formação de Praças (CFP) ocorre no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Belém, e em 24 polos distribuídos pelo interior do estado, como em Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba. Os 2.853 alunos passam por instruções práticas e teóricas de abordagem policial; armamento, munição e tiro; defesa pessoal; treinamento físico militar; direitos humanos, entre outras consideradas primordiais para que em 09 meses os novos soldados estejam atuando no policiamento ostensivo nos municípios do estado. A carga horária total é de 1.630 e com previsão de conclusão para o dia 29 de setembro do ano em curso.
O número de alunos inicialmente convocados para o CFO e CFP foi ampliado no início deste ano, graças à decisão do Governo do Estado de chamar mais 732 candidatos. A medida vai garantir maior efetivo policial nas ruas e mais segurança para a população paraense.

Na manhã deste sábado (22) a solenidade que marca a entrada simbólica dos novos alunos do “Curso de Formação de Praças- (CFP) ”. O evento aconteceu nas dependências do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba.  Os alunos foram apresentados pelo subcomandante do 15ºBPM Major Éder Santos ao comandante Major Campos. Todo o efetivo dos alunos se posicionou em frente ao Batalhão, acompanhado dos oficiais e praças da unidade. 


FONTE: JUNIOR RIBEIRO 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas