http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Os candidatos aprovados e classificados no concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) e Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar começaram na manhã desta segunda-feira (17) as atividades programadas para a semana. No CFP, mais de 3 mil alunos se apresentaram nos polos distribuídos por todo o Estado. Já no CFO, a apresentação ocorreu no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), localizado em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. Em 

Em Itaituba o curso será realizado nas dependências do 15º Batalhão da Policia Militar, no total são 90 alunos soldados, que irão ser submetidos a todos os procedimentos para formação de um policial militar. O curso será realizado até ao mês de setembro do corrente ano. Os alunos foram apresentados ao comando do 15ºBPM Major Campos, e o sub Eder Santos que será o coordenador do curso e falou a nossa reportagem.
A Academia de Polícia Militar (APM) "Coronel Fontoura", vinculada ao Departamento-Geral de Educação e Cultura (Degec), recebeu 178 novos alunos habilitados para integrarem o CFO. Após 21 dias de adaptação, os futuros oficiais, que exercerão cargo de chefia e liderança ao logo da carreira militar, deverão cumprir 100 dias de internato no Iesp. Neste período, será transmitido o Programa de Formação de Valores - com lições acerca de valores, como ética e disciplina -, em consonância com as disciplinas curriculares.
Formação de Praças – Na semana de adaptação do CFP, os comandantes e instrutores possibilitam o primeiro contato do aluno com a vida militar, por meio da rotina na unidade-escola. Neste primeiro contato, lições básicas sobre os regulamentos são repassadas para que os mais de 3 mil praças especiais entendam como será a vida no ambiente militar. Na próxima segunda-feira (24) começarão a ser ministradas as disciplinas presenciais e a distância do curso, que será dividido em três módulos e desenvolvido de forma simultânea em 25 polos, em todo o Estado. Cerca de 2 mil instrutores devem ministrar as disciplinas da grade curricular do curso. Entre as disciplinas estão policiamento ostensivo geral (POG), defesa pessoal, treinamento físico militar, tiro policial e gerenciamento de crise.

Fonte: Junior Ribeiro e Agência Pará 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas