http://www.blogdojuniorribeiro.com/

PROCESSO SELETIVO 2022/1. Inscrições: das 16h00 do dia 06/12/2021 às 23h59 do dia 24/01/2022, horário de Brasília, podendo esse período ser prorrogado a exclusivo critério do SENAR. Para mais informações, clique aqui e acesse a página do Processo Seletivo 2022/1. http://etec.senar.org.br/curso-tecnico-em-zootecnia-processo-seletivo-20221/. Em Itaituba-PA o curso será realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Itaituba, Parque de Exposição Hélio da Mota Gueiros, Rodovia Transamazônica, KM 05, Bairro Mesquita.

TÉCNICO EM ZOOTECNIA: (http://etec.senar.org.br/curso/curso-tecnico-em-zootecnia/). Totalmente gratuito, na modalidade a distância: 60% da carga horária acontece a distância e 40% em polos presenciais e em visitas técnicas. E mais: diploma com a marca SENAR, homologado pelo Ministério da Educação. Ideal para jovens e adultos que vivem e trabalham no campo e desejam formação profissional relacionada à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal.

OBJETIVOS: Objetivo geral: Formar profissionais com capacidades técnicas para aplicar os procedimentos relacionados à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, visando o setor agropecuário brasileiro.

SOBRE O CURSO: A organização curricular do Curso Técnico em Zootecnia oferece o desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal, de modo a contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário brasileiro. http://etec.senar.org.br/

- Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais
- Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia
- Habilitação Profissional: Técnico em Zootecnia
- Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio
- Modalidade de Ensino: Ensino a Distância (60% online e 40% presencial)
- Forma de Oferta: Subsequente (é necessário ter o ensino médio completo)
- Carga Horária Total: 1.300
- Duração do Curso: 2,5 anos

PERFIL DO PROFISSIONAL: O técnico em Zootecnia formado pelo Senar é um profissional especializado nos processos de produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, de acordo com as boas práticas desse setor, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. Sua atuação no mercado de trabalho é ampla: poderá trabalhar em empresas públicas e privadas que operam no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor pecuário; instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica; agências de defesa sanitária; propriedades rurais, empresas de consultoria em pecuária; empresas de comércio, indústrias de insumos agropecuários; empresas de nutrição e reprodução animal; cooperativas e associações rurais. Esse profissional cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará fomentando as boas práticas de execução e controle dos processos produtivos da pecuária, almejando sempre a produção assistida e a transferência tecnológica, para uma produção cada vez mais sustentável. É um profissional consciente de seu valor e de sua importância para a sociedade brasileira.

ALTA EMPREGABILIDADE PARA OS FORMANDOS: A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do Curso Técnico em Zootecnia, o formando entra num setor em expansão, que compõe uma área importante do agronegócio brasileiro e é fundamental para a economia do país.

Atualmente, o Brasil vem aumentando significativamente as exportações de carnes (bovina, suína e de frango). Nesse sentido, o mercado de trabalho está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, além de ser um perfil com vasto campo de atuação.

O técnico recém-formado poderá realizar funções com considerável grau de autonomia e iniciativa, que podem abranger responsabilidades de controle de qualidade de seu trabalho ou de outros trabalhadores e/ou em coordenação de equipes de trabalho. Requer capacidades profissionais tanto específicas quanto transversais, como sustentabilidade e legislação, além de outras.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 



 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas