http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Policiais civis e militares dos municípios Rurópolis, Placas, Itaituba e Castelo dos Sonhos participaram da operação.

A Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, deflagrou nesta quinta-feira (10) a operação “A Rota”, sob comando dos delegados Ariosnaldo da Silva Vital Filho e Vicente Gomes (do superintendente regional do Tapajós), para combater o tráfico de drogas no município e desvendar a autoria de crimes de homicídios ocorridos nos meses de janeiro e fevereiro na cidade. Da operação que resultou nas prisões de seis pessoas, participaram policiais civis de várias delegacias (Rurópolis, Placas, Seccional de Itaituba, DEAM/ITB, Castelo dos Sonhos) pertencentes à Superintendência do Tapajós e policiais militares do CPR X, sob o comando do Major PM Torres, e da 17ª CIPM e GTO de Itaituba, sob o comando Capitão Manoel Vieira.
Na zona urbana uma prisão cautelar foi cumprida contra Gerônimo de Lima Alves, conhecido pelo apelido de “Dezessete”. Ele é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios na cidade. Também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições Valdicley Pereira de Aquino, conhecido como “Keké”. Com ele foram apreendidas petecas de Crack e munições marca CBC calibre .40mm que estavam sobre um móvel. De acordo com a polícia, as munições são do mesmo calibre das usadas para matar Erisvaldo Leite e balear Carlos Henrique em janeiro deste ano.
Na comunidade Divinópolis, na zona rural, foram presos em flagrante: Zelinda de Goes Oliveira, Carlos Goes Oliveira e Maicon da Costa Sousa, com 26 petecas de Crack pesando cerca de 21 gramas, além de 56 gramas de cocaína, 4 pedras grandes de Crak com 144 gramas, 5 telefones celulares, R$ 358 em espécie com cédulas diversas, 1 relógio masculino, 1 relógio feminino e 1 balança eletrônica de precisão usada para pesar entorpecente. Ainda na zona rural, foi preso em flagrante Diones Gomes. Na residência dele foram encontrados uma escopeta calibre 20 que estava com 01 munição na câmara e 2 munições extras intactas, e após buscas uma revista na residência foram encontrados dentro de um cesto de roupas 16 petecas de Crack, 1 trouxa de maconha, 01 pedra de Crak e 01 trouxa grande de maconha prensada (Skank), além dos acessórios para o comércio da droga - 1 balança digital para pesar entorpecentes.
“Um dos inquéritos policiais que apura crime de homicídio já se encontra com autoria delineada. Todo o material apreendido será encaminhado para exame pericial e as pessoas presas serão apresentadas à Justiça para as providências cabíveis. No total 6 pessoas foram presas por tráfico de drogas. A operação foi considerada satisfatória alcançando 100% de êxito, fato este atribuído ao trabalho sigiloso de investigação em andamento há 2 meses e a integração das forças de segurança pública do município”, disse o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho.
A Rota: A operação recebeu esse nome não só pelo caminho que as polícias Civil e Militar tiveram que realizar para localizar os alvos e dar fiel cumprimento dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário, mas também refere-se a toda linha de investigação e os caminhos que a autoridade policial do município de Rurópolis e sua equipe policial tiveram que tomar dentro do procedimento policial para identificar as possíveis autorias dos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios.

Fonte: G1-SANTARÉM-PA 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas