http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Por volta das 22h de segunda-feira (26), durante patrulhamento de combate à criminalidade, a equipe PRF abordou um veículo, modelo CITRÖEN C3, cor preta, ano fabricação 2012, Placa HEX-4900, na BR-163, KM 987, em Santarém. Segundo a PRF, o veículo registrado em nome de Roney Ricarte de Araújo, estava sendo conduzido por Josemar Ferreira Amaral, já devidamente qualificado nos autos. Durante os procedimentos de fiscalização, era notório o nervosismo apresentado pelo condutor, além de prestar diversas informações contraditórias sobre sua origem, destino, trajeto e objetivo da viagem.

A situação gerou fundada suspeita para justificar a busca veicular e uma fiscalização mais detalhada no veículo e também condutor. Na ocasião, foi constatada a existência de grande quantidade de munição de calibres diversos, conforme documento de apreensão constante nos autos, sem qualquer comprovação de legalidade e sem autorização de transporte. Foram apreendidos 1820 munições de calibres variados, cartuchos metálicos vazios, espoletas e esferas de chumbo, além de R$340,00 em espécie. Questionado sobre a mercadoria ilegal, o motorista afirmou que já é a segunda vez que transporta munições para Santarém, sendo que a primeira viagem ocorreu há cerca de 60 (sessenta) dias. Alegou ainda, que recebe 1 mil por cada viagem e que pegou a mercadoria em Rurópolis com destino à Santarém.

Diante do crime de Comércio ilegal de arma de fogo (art. 17 da Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento), o condutor, Josemar Ferreira Amaral foi conduzido e apresentado à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil,  para os procedimentos legais, juntamente com o material apreendido.



O Impacto – Colaborou Lorenna Morena


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas