http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Mais uma vez a Escola de Educação Básica Marechal Rondon de Itaituba é destaque a nível nacional. Dessa vez, através da aluna; JANAÍNA SANTOS SOUSA, de 17 anos de idade, concluinte do 3º ano, que alcançou a nota 1.000 na redação e 963,4 em matemática, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem - 2022). O Exame avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. As redações do Enem são avaliadas de acordo com as cinco competências apresentadas na matriz de referência. A nota pode chegar a 1000 pontos, foi essa nota que a aluna da Escola Marechal Rondon; Janaína Santos, conseguiu, um feito considerado de grande importância para a instituição de ensino, que através da direção, coordenadores e professores dão total apoio aos alunos.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a publicação dos resultados para quinta-feira, 09 de fevereiro. O Enem 2022 foi aplicado nos dias 13 e 20 de novembro, para mais de 2,3 milhões de pessoas. A nota alcançada por Janaína Santos, também foi uma alegria para os professores, Jax Mara Queiroz – Professora de Português e Redação e Junior Santos – Professor de Matemática. 
O Enem é uma das portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do (Prouni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC). Janaína, que esteve juntamente com sua mãe na escola, disse que, está muito feliz, e que não foi fácil, mas que conseguiu, e, sua mãe emocionada falou da grande conquista da filha, dizendo a mesma é muito dedicada e nos estudos.  A escola Marechal Rondon está sempre se destacando, tanto no Enem, quanto nas olimpíadas conseguindo medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. Todos os trabalhos são acompanhados de perto pela Diretora da Escola Professora Eva Nogueira, que cobra bastante de todos para o bom desempenho da instituição, que sempre alcança suas metas. 

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 







Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas