http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/3), a Operação Baluarte, em Bacabal/MA, e cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva, por fraudes ao Auxílio Emergencial, benefício social criado para auxiliar a população brasileira com dificuldades financeiras em razão da pandemia da COVID-19. Na ação, foram apreendidos documentos falsos, instrumentos utilizados para falsificação, R$302.335,00 em espécie sem declaração de origem lícita, 129 munições calibre .38, sem a devida autorização legal. Além disso, também foram apreendidos araras e pássaros da fauna silvestre desacompanhados de autorização/licença/permissão de autoridade competente.

Foram decretadas, ainda, medidas de sequestro de bens e bloqueio de valores para ressarcimento do prejuízo ocasionado aos cofres da União em virtude da fraude realizada. No caso investigado, os valores oriundos dos benefícios de Auxílio Emergencial eram suprimidos das contas vítimas e destinados ao pagamento de boletos bancários, cujo destinatário figura como investigado principal.

A operação é resultado da união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. O suspeito está sendo investigado pela prática dos crimes de Furto qualificado mediante fraude, Lavagem de dinheiro e Falsidade Ideológica.

O Impacto com informações da PF


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas