Na manhã deste sábado (27), a Polícia Federal efetuou a prisão de um indivíduo prestes a transportar 290 quilos de skunk, uma forma concentrada de maconha. A droga seria levada para fora do estado por meio de um avião monomotor, mas o flagrante ocorreu antes da decolagem, em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém.
Através de informações de inteligência fornecidas pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, foi identificado um carregamento de entorpecentes com um plano de voo com destino a Petrolina, em Pernambuco. Poucos minutos antes da decolagem prevista para as 7h30, o responsável pela droga foi abordado enquanto caminhava do pátio em direção à aeronave. Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo tentou fugir para fora do aeroporto, mas foi alcançado.
A droga ocupava todo o espaço disponível na aeronave, inclusive os assentos destinados ao piloto e a um passageiro. O forte odor indicava que o avião já estava carregado há horas, Os detalhes relacionados às circunstâncias do crime serão investigados por meio de um inquérito aberto pelas autoridades competentes. O homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. O piloto não foi preso, uma vez que não foram encontradas evidências de sua participação no crime. A aeronave foi apreendida, assim como o celular do indivíduo detido.
Com informações de Polícia Federal
A Polícia Federal apreendeu no último sábado (27), em Belém um avião que estava com 290 kg de maconha. A aeronave é de propriedade da Igreja do Evangelho Quadrangular, que imediatamente acionou a Polícia Federal ao saber do caso. Em nota, a Igreja afirmou que "recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor com a carga não autorizada". Segundo a PF, a apreensão das drogas ocorreu através de informações da inteligência, que investigava o transporte de um carregamento de entorpecentes com destino para Petrolina, em Pernambuco. "Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado”, informou a PF".
O homem preso, que não teve a identidade revelada à imprensa, sempre prestou serviço dentro do Aeroporto, segundo a Igreja do Evangelho Quadrangular. Os agentes ainda investigam como ele teve acesso à aeronave. A droga estava armazenada em caixas de papelão que ocupavam praticamente todo o espaço da aeronave. “Detalhes da circunstância do crime serão investigados a partir de inquérito aberto”, acrescentou a PF.
Fundada em 1951 no Brasil, a Igreja do Evangelho Quadrangular está presente em todos os Estados do Brasil, onde possui cerca 1,8 milhão de membros, de acordo com dados do Censo de 2010. Ela é chefiada por Josué Bengtson, que além de líder espiritual da igreja, é tio e padrinho político de Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Família no governo Bolsonaro (2019-2022)
Em relação a apreensão de drogas na aeronave, a igreja compartilhou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira na íntegra abaixo: A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga. É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.
Atenciosamente, Igreja do Evangelho Quadrangular.
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!