Na manhã desta terça-feira (24), Edney Oliveira de Jesus morreu após reagir a uma abordagem no município de Oriximiná (PA). De acordo com o Major PM Figueira, a guarnição estava em rondas de rotina quando foi acionada para verificar uma ocorrência de depredação da Receita Federal. Ao chegar no local, Edney Oliveira, apontado como o responsável por promover um quebra-quebra na Receita Federal já não estava mais. Em diligências na Travessa José Gabriel Guerreiro foi avistado um indivíduo com as mesmas características.
Durante a abordagem e busca pessoal, Edney Oliveira reagiu contra o policial. Os dois entraram em luta corporal, caíram no chão e outros militares tiveram que intervir na tentativa de imobilizá-lo. “Foi efetuado um disparo, o sargento se desequilibrou para trás. Foi visualizado o cidadão com a arma do policial na mão e não restou outra alternativa, porque ele continuava apontando a arma, tentando atirar, efetuamos dois disparos no cidadão para que cessasse a agressão”, disse o Major PM Figueira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para dar assistência a Edney Oliveira, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o PM que foi atingido por dois disparos, as balas não ultrapassaram o colete balístico. Testemunhas oculares e imagens de câmeras de segurança devem reforçar a versão dada pelos policiais. A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Waldiney Silva
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!