Ação de fiscalização integrada por agentes que atuam na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, oeste do Pará, apreendeu 16,415 kg de drogas do tipo skank, no domingo (7). O entorpecente era transportado em uma embarcação que navegava pelo Rio Amazonas, em frente a Óbidos, no oeste do Pará, fazendo o trajeto de Manaus a Belém. A apreensão ocorreu por volta de 16h30 do domingo (7), durante a abordagem de policiais do Grupamento Fluvial de Segurança Pública e Policiais Militares, a embarcação N/M Ana Karoline VII, com origem de Manaus e destino a Belém.
Durante a revista nas cargas e bagagens dos passageiros, a cadela farejadora Isis, identificou e sinalizou positivo para a presença de entorpecentes na boia da proa da embarcação, onde foram encontrados 15 tabletes, totalizando 16,415 kg de substâncias de skank. O material estava escondido e caixas e sacolas. Após o flagrante, todo o material foi retirado, apreendido e encaminhado a equipe da Polícia Civil de Óbidos para os procedimento legais. As investigações seguem, a fim de identificar os responsáveis pelo envio do material.
A BIF Candiru é uma unidade vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e as equipes que atuam nas fiscalizações têm conseguido retirar grande quantidade de entorpecente de circulação. O secretário de Segurança Pública garantiu também que o Estado vai continuar trabalhando muito fortemente, para seguir apreendendo os ilícitos que cruzam as rotas do estado, seja por vias fluviais ou terrestres, e assim, combate o crime organizado e garantir a segurança da população paraense.
Fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!