http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Quando foi para fazer a manutenção da rod. Transamazônica, o atual governo disse que era de responsabilidade do governo federal. E hoje sabemos o estado deplorável em que se encontra essa rodovia! Mas nesse caso, a Prefeitura não transferiu à União a cobrança dos impostos feita aos empresários e moradores daquela artéria.


Para a construção da ponte que dá acesso à comunidade do Pimental, a Prefeitura de Itaituba transferiu sua responsabilidade para a Eletrobrás! 
Quando da manifestação dos alunos do ensino médio de Moraes de Almeida, o auxiliar administrativo da PMI Jonilson disse no Facebook (Jonilson Oliveira Ensino Médio = Competência da SEDUC / 12 URE = Edilzia Prata / Hilton Aguiar)  que esse problema era de responsabilidade do deputado Hilton Aguiar (SDD), apesar da prefeita ser do PSD, partido do Vice-Governador, que é da base do governo estadual.

Para a construção de uma ponte no ramal União, a prefeitura transferiu tal responsabilidade para os comunitários, apesar da promessa de construir 500 pontes! (vide link http://jotaparente.blogspot.com.br/2014/04/ramal-uniao-como-prefeitura-nao.html (Ramal união abandonado), colocando a culpa, igual no início do governo, mais uma vez, no inverno. Devem esses senhores 'gestores' saberem que antes do inverno vem o verão; que já passou e irá retornar e... Nada de se aproveitar esse tempo sem chuvas!

Para a construção das passarelas nas ruas 'tomadas' pelas águas do rio Tapajós, a Prefeitura transferiu sua responsabilidade para os moradores, apesar de ter tábuas disponíveis à Prefeitura para a execução de tais serviços! Mas é em uma dessas ruas da Cidade Baixa que moram dois 'mortos de apaixonados' pela Prefeita, tendo um deles falado diversos palavrões contra o administrador do blog no Facebook!

Foi na Cidade Baixa, mais precisamente na esquina da rua Quinta com a Justo Chermont, que os moradores, após ligarem para o Corpo de Bombeiros, IML e SAMU e todos se negarem, retiraram um senhor amanhecido morto, conhecido como PAULINHO, e somente após, veio a SEMDAS dar 'apoio! Falta de respeito!

Para a construção do tão propalado Shopping Popular, a Prefeitura ainda não escolheu o(s) responsável(is), apesar de ter feito sondagens com os ambulantes na possibilidade deles arcarem com essa despesa!

Para o asfaltamento de parte da Lauro Sodré, a Prefeitura transferiu essa responsabilidade para a RODONAVE, assim como com a ampliação do Porto da Balsa!

Para não efetivação dos recém concursados, a Prefeitura jogou a responsabilidade para a Casa da Noca na criação de uma nova lei para os TEMPORÁRIOS, apesar de ano passado ter sido criado uma!

Em uma estranha operação, nunca vista no Brasil, conforme um gerente de banco na cidade, a Prefeitura transferiu sua responsabilidade de cobrar do Bradesco, para pagar a este!

Já na construção da quadra coberta da Escola Pereira Brasil, feita pelo governo federal, o governo municipal transferiu para sí a construção da obra! E retirou do vereador Diomar Figueira e do dep. Dudimar, a co-responsabilidade pela construção de tal quadra!

Mas, tomar conta de suas responsabilidades, para quê?!

Na confluência da trav. Justo Chermont com a av. Nova de Santana existe um 'poço' há quase cinco dias e até presente data não há previsão de conserto! Deve ser de responsabilidade da Petrobrás!

Pagar os fornecedores, não paga, sendo que diversos empresários já retiraram seus carros alugados à PMI! 

Na Saúde, aqui e acolá, morre um! E, para a contratação dos Médicos Especialistas, a Prefeitura mandou o Governo Federal trazer cubanos!

Na Educação, a Secretária, mais perdida que cego em tiroteio, cria PAD e denuncia à Polícia Civil representante do Sindicato, do qual outrora era aguerrida defensora! Assim como é processada por diretor de escola!

Na infra-estrutura, quando procurado, o Secretário manda as pessoas irem à imprensa para que esta resolva seus problemas. Mas o salário dele religiosamente está na conta, do Bradesco, que receberá R$1.600.000,00 para ter as contas dos servidores!

Quanto à Praça da Pomba Eterna, deve a Prefeita fazer uma 'licitação' para escolha do responsável por tal conclusão!

Mas compartilhar, não sabe ou não quer, conforme feita apeovação, na surdina, do novo código tributário do município!

Abaixo, coloco algumas imagens recentes de nossa querida e outrora conhecida Itaituba e me vem à cabeça a pergunta: Até quando o Ministério Público, que no governo anterior denominou-o de 'CASA DA MÃE JOANA' ficará inerte? Em berço esplêndido? Com cara de tacho? Até quando?

Aonde foram parar os Guardas Municipais? As Câmeras de Vigilância? As 500 pontes? As 5 mil casas? Os Médicos Especialistas? E a vergonha na cara de nossa população?!!!!!

Confluência da Justo Chermont com Nova de Santana - Centro

Confluência da Justo Chermont com Nova de Santana - Centro
Passarelas feitas pelos moradores!

Av. 13 de Maio, próximo à av. Belém


Passarelas feitas por moradores
Fonte: http://www.nortonsussuarana.com.br/2014/04/cuiutubapa-e-as-transferencias-de.html

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas