http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na noite de quarta feira, 21, a nossa reportagem foi acionada para ir ate a Escola Padre José de Anchieta, localizada na 34ª Rua do Bairro Santo Antônio para registra a insatisfação dos alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) que não estão aceitando o enturmamento que esta sendo ordenado pela Secretaria de Educação.

A iniciativa partiu da Secretaria de Educação do município, mas não esta sendo aceita pelos alunos, que alegam que serão prejudicados caso isso venha acontecer, os alunos relataram que já esta chegando ao final do semestre e já vai começar as provas e poderão e se acontecer o enturmamento eles poderão ser prejudicados.
A secretaria de educação esta se baseando em uma portaria que diz que as 4ª etapas do EJA devem ter no mínimo 35 alunos e no máximo 45. As quatro turmas de 4ª etapa da Escola Padre Jose de Anchieta somam 125 alunos, que se forem divididas em três passara do numero máximo que é de 40 alunos. Algumas turmas da escola têm 28 alunos, que fere a portaria, que diz que o mínimo é 35, mas se forem enturmados vai passar dos 40, e agora o que fazer?
Os coordenadores do SINTEPP Lazaro Guedes e Reginaldo Ramos estiveram na escola para acompanhar a problemática, conversaram com a direção da escola, e estão aguardando uma posição da secretaria de educação. Segundo Reginaldo é uma questão de Bom Senso. 

Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas