http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Familiares das técnicas em enfermagem que morreram após a queda do avião bimotor  que saiu de Itaituba com destino a uma aldeia indígena em Jacareacanga, no sudoeste do Pará, no dia 18 de março ficaram emocionados ao verem  fotos que as jovens Rayline Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva teriam feito dentro do avião no dia do acidente.

De acordo com o delegado de Polícia Civil de Jacareacanga, Lucivelton Santos, a câmera digital foi encontrada junto a outros pertences das vítimas nos destroços da aeronave. Os objetos foram removidos e entregues aos familiares que estavam em Itaituba na terça-feira (29). Nas fotos, Rayline aparece sozinha com um jornal nas mãos, e Raimunda Luciney posam juntas, com a cabine do piloto atrás. Cláudia Aguiar, irmã da passageira Luciney a quem a câmera pertencia, acredita que os registros foram feitos logo que o avião decolou, pois segundo ela, a data dos registros na máquina são do dia da queda da aeronave.

Para ela, as fotos emocionaram e confortaram mais ainda as famílias. “Para gente foi muito emocionante porque a gente viu que elas estavam felizes. Não tinham ideia do que ia acontecer, mas os sorrisos demonstraram felicidade. O sorriso vai ficar, vai continuar marcado nossa vida. Graças a Deus que foram encontrados. O nosso medo maior era não serem encontrados [corpos]. Agora a gente sabe onde estão e isso”, disse.

A sobrinha da técnica Raimunda, Eliana Limeira, ressaltou o quanto foi confortante vê-las felizes, e disse que apesar das dificuldades, elas amavam a profissão. “A gente sente satisfação e tristeza, são sentimentos que se confundem. Vimos que elas estavam felizes, seguindo para o trabalho. Fazendo a missão com alegria. Era um trabalho feito com amor, apesar das dificuldades cada viagem era uma aventura, elas entravam na aldeia com amor e sabiam que tinham pessoas que precisavam delas. Dentro do avião foram encontrados brinquedos que eles levaram para presentear os índios, pois eram pessoas carentes. Elas queriam ajudar, queriam servir e estavam sendo útil”, enfatiza.

O G1 fez contato com o comerciante Rubélio Santos, tio de Rayline, ele informou que ainda não tinha vistos os registros, mas disse estar feliz pela felicidade da sobrinha. E que vai lembrar da imagem dela, sorrindo.

Segundo o delegado, no dia em que os corpos foram resgatados foram achadas as mesmas roupas que as jovens aparecem nos registros. Santos explicou ainda que a ordem em que os corpos fora resgatados aponta que as vítimas estavam nas posições em que aparecem nas imagens. “É do dia do acidente, elas estavam com as roupas. O pessoal da pericia falou que tinham que conhecimento de que o passageiro estava ao lado ado piloto e as fotos reforçaram que estavam lados. As fotos vem fortalecer mais os testemunhos. A posição dos passageiros. Tiramos primeiro a moça que está sozinha [Rayline], depois tiramos as outras duas. A missa de sétimo dia das jovens será realizada na segunda-feira (5), às 19h15, na Igreja de Fátima, em Santarém.

Fonte: texto G1-Santarém com fotos enviadas pela PC

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas