http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na quinta-feira (28), às 20 h, estreia o documentário “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP).
O documentário, que apresenta o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, foi lançado em 2018 e já recebeu o Prêmio do Júri de Melhor Longa-metragem Internacional no DocumentaMadrid, em Portugal.

O documentário acompanha a crise política no Brasil desde 2013, sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição de Dilma Rousseff do cargo.

Maria Augusta Ramos levou para a “telona” o resultado dos meses em que passou nos bastidores do Congresso Nacional durante o processo de impeachment. A produção apresenta imagens dentro e fora do Planalto e a reação do povo nas ruas. O filme ainda relembra outros eventos políticos que antecederam o impeachment de 2016, esclarecendo todo o processo.

Sem pretensões estéticas, a diretora se concentra na história marcante para a contemporaneidade brasileira. Com tantos personagens, a ex-presidente não é a protagonista da história, mas sim a situação política do Brasil. Dessa forma, o telespectador não verá imagens ou revelações novas, mas os detalhes das articulações que levaram à destituição de Dilma.

“O Processo” é um documentário que acompanha as tensões políticas de 2016 até chegar ao impeachment, e estará nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, localizado no 1º andar do Centur. (Colaboração de Pedro Gonçalves).

Sessões Regulares

“O Processo”, de Maria Augusta Ramos (Brasil/Portugal, 137 min., livre), no Cine Líbero Luxardo. Sessões: De 28 de junho a 1º de julho, dia 4 de julho, e de 5 a 8, e dia 11 de julho, às 20 h, e às 18 h a partir do dia 5. Ingresso a R$ 12,00, com meia-entrada.

Por Andreza Gomes

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas