http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Policiais militares de Barra do Garças e de Goiás apreenderam, esta tarde, no aeroporto de Aragarças (GO) uma aeronave modelo Neiva EMB-711ST, prefixo PT-RRB transportando uma carga com 16,5 quilos de ouro avaliada em ao menos R$ 3 milhões.
Também foi apreendido R$ 4,4 mil em dinheiro. O segundo-tenente da PM, Ângelo Silvestre de Oliveira Júnior. confirmou, que o piloto do avião, de 35 anos, foi preso.

“Nosso setor de inteligência descobriu que essa aeronave pousaria em Aragarças, que fica na divisa com Barra do Garças para abastecer, mas não sabíamos que tipo de carga estava sendo transportada. Por isso, entramos em contato com os policiais do município que fizeram interceptação assim que ela chegou no aeroporto”, explicou Oliveira Júnior ao portal Só Notícias, de Mato Grosso.

Ainda de acordo com o tenente, o ouro foi encontrado em um compartimento do avião, no galão de amaciante e em uma mochila do piloto. “Inicialmente ele informou que tinha documento, mas enrolou muito e acabou contando que não tinha procedência. Ele afirmou que saiu de Novo Progresso (PA) e tinha como destino a cidade de São José do Rio Preto (SP)”.

O piloto foi encaminhado juntamente com o outro apreendido à delegacia de Polícia Federal e deve responder por crime de usurpação mineral.

Em Novo Progresso circulam rumores de que o ouro foi extraído ilegalmente em um garimpo no rio Tapajós, em Itaituba, o que não é nenhuma novidade naquela região. Hoje, somente em Itaituba, cerca de 350 garimpos clandestinos fazem fortunas de empresários do centro-sul do país, destino final das barras de ouro. (Do Ver-o-Fato, com informações do Só Notícias (MT)

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas