http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Nesta quarta-feira, 26|06|19, por volta das 12hs, um avião monomotor com problemas no trem de pouso fez um pouso forçado no aeroporto de Itaituba, no sudoeste do estado.
Segundo informações, o avião monomotor de prefixo PR-ARJ, decolou de Itaituba por volta das 11hs com destino a cidade de Santarém, mas não pousou por problemas no trem de pouso da aeronave.

Informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro, baseado em relatos do piloto, ainda não identificado, foi de que, ao se aproximar do aeroporto de Santarém, ele fez o procedimento de pouso, desceu o trem de pouso, porem no painel da aeronave estava aparecendo um alerta, que o trem não estava travado. 
Devido esse problema, o piloto optou por retornar para Itaituba. Ao se aproximar do aeroporto, fez o mesmo procedimento, e mais uma vez o trem de pouso apresentou problemas. O piloto entrou com contato com alguns colegas pilotos que estavam no aeroporto para visualizar se o trem de pouso tinha descido, visualização que foi feita, e informado ao piloto que o trem de pouso tinha descido, depois de algumas voltas em cima do aeroporto, o piloto fez o pouso. O trem de pouso que estava baixado, não segurou, e aeronave engrenou e saiu da pista parando em uma área de mata.

Na aeronave estava o piloto e um passageiro, nenhum dos dois ficou ferido. A pista ficou interditada por mais de uma hora, até a retirada da aeronave do local. Apenas danos materiais. Em contato do com diretor do aeroporto; André Paxiúba, disse que, todos os procedimentos foram feitos com relação ao acidente. 

Ao BJR um dos pilotos que viu quando o avião pousou, disse “O piloto contou para nós, que foi problema no trem de pouso, no painel estava aparecendo que não estava travando, mas está tudo bem, foi só um susto”, disse o piloto que não será identificado.

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas