http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Os servidores do Tribunal de Justiça do Pará, da Comarca de Itaituba, decidiram aderir ao movimento grevista deflagrado pelo Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Pará - Sindju/PA.
A paralisação em Itaituba, que envolve servidores de todas as varas judiciais, começou nesta quarta-feira, dia 28/08/2019.  Os grevistas se concentrarão em frente ao Fórum de Itaituba para reivindicar o atendimento da pauta de greve, que envolve a reposição das perdas salariais acumuladas desde 2016 (as quais chegam a 12%), valorização da categoria e melhores condições de trabalho. 30% dos servidores são cedidos pelas prefeituras atendidas pela comarca. Atualmente somente 01 juiz para atuar em 2 varas cíveis, 01 vara criminal, juizado especial e termo judiciário de Aveiro. A comarca de Itaituba atende ainda o município de trairão. Hoje quase 25 mil processos em andamento estão na comarca. Dos 12 servidores, 08 aderiram a grave, e estão mantendo 30% dos serviços essenciais. Em Itaituba, os grevistas reivindicam também a nomeação de mais servidores para a Comarca, bem como a implantação da Vara.

Reivindicações: 
- Reajustes
- Instalação da vara do juizado especial 
- Instalação da 4ª. Vara 
- Mais servidores 
- Juízes
- Prédio novo

Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas