- Na noite deste sábado (14), uma comitiva do Estado participou de diversas inaugurações na cidade de Itaituba, região do tapajós, que completa 163 anos de aniversário.

Antes da programação oficial com show e queima de fogos na orla de Itaituba, o governador Helder Barbalho, ao lado do prefeito do município, Valmir Clímaco, participou de inaugurações municipais e estaduais e visitou obras em andamento.

Estiveram presentes os parlamentares, Daniel Santos, Priante, Eraldo Pimenta e Hilton Aguiar; o Secretário de Saúde, Alberto Beltrame; Chapadinha, Presidente da Ceasa, e demais prefeitos de municípios da região.

- Inaugurações - Ao lado do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hayman, o governador foi recebido pela tropa e descerrou a placa de inauguração do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.
(7ª Grupamento de Bombeiro Militar de Itaituba)

O quartel ganhou novas instalações ao passar por obras de reformas e ampliação. O investimento foi de R$ 523.704,43. Segundo o comandante do 7º GBM, tenente coronel Francisco da Silva Junior, a melhoria nas instalações e a construção de um anexo dará mais conforto e qualidade ao trabalho da corporação e no atendimento ao público.
(7ª GBM-Itaituba)

"Estamos felizes com esse novo prédio anexo que foi construído, onde irá funcionar a seção de atividades técnicas que atende o público que nos solicita os serviços de vistoria e análises de projetos. Nós tínhamos esse serviço, mas ele funcionava junto com os outros setores, ou seja, era tudo misturado. Agora terá independência, dando mais eficiência ao trabalho", disse o tenente coronel. O espaço também recebeu melhorias nos alojamentos. O 7° GBM também atende os municípios de Jacareacanga, Aveiro, Novo Progresso, Placas, Rurópolis, Trairão e o Distrito de Castelo dos Sonhos (este último pertencente ao município de Altamira).

- 15ºBPM: O governador também visitou as novas instalações do 15° Batalhão Transamazônica - CPR/X da Policia Militar de Itaituba. O espaço tem consultório médico, odontológico e sala de monitoramento, entre outros. "Eu gostaria de parabenizar o corpo de bombeiros e a polícia militar por manter os batalhões com esse porte e essa estrutura. Essa região é muito grande, por isso precisa ter corpo de bombeiros e polícia militar bem equipadas e estruturadas para bem assistir a população. Essa região vem crescendo muito e as demandas por serviço público também", reiterou.
(15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba)

Saúde - Depois disso, a comitiva seguiu para visitar as obras do Hospital Regional de Itaituba. A secretaria de saúde pública fez a entrega de diversos equipamentos, principalmente máquinas para a lavanderia. O governador fez questão de ressaltar que o Hospital de Média e alta complexidade será inaugurado no ano que vem.
(Hospital Regional do Tapajós - HRT)

"Nós temos toda a segurança de que no primeiro semestre este hospital será entregue à região do tapajós. Mas queremos que ele funcione plenamente. Por isso, no próximo dia 28 de dezembro concluímos o contrato com a empresa executora da obra. Estamos também finalizando o serviço de engenharia e infraestrutura e a fase de entrega de todos os equipamentos. Em parceria com a prefeitura, as obras de saneamento estão sendo executadas. E a partir de janeiro habilitaremos a organização social que fará a gestão do hospital do tapajós", esclareceu o governador.
(Centro Especializado em Reabilitação)

Helder também destacou o compromisso de firmar parcerias com a prefeitura para reforçar o atendimento de duas unidades municipais que foram entregues neste sábado. Elas foram: a Unidade Básica de Saúde 'Maria Santos de Oliveira', no bairro do Jardim Aeroporto; e o Centro Especializado em Reabilitação - CER III. Um espaço qualificado para atender pessoas com deficiência física, intelectual e visual.
(Unidade Básica de Saúde)

Fonte: Agência Pará 
Por Jackie Carrera (SECOM)
14/12/2019 21h27 - 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem