A Brigada Temporária do ICMBio segue o modelo do programa Prev Fogo, administrado pelo Ibama, com a preparação de grupos de brigadistas para atuarem na prevenção e combate aos incêndios florestais nas unidades de conservação federais, mas com atuação compartilhada também com a sociedade, em municípios, distritos e comunidades pólo. Os brigadistas também têm a função de trabalhar a conscientização e o modelo padrão para preparação de áreas para queima, principalmente na agricultura. Esse pessoal é admitido via processo seletivo, que, em Itaituba, já vai estar com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira, seis de abril.
Segundo o analista ambiental Diego Bezerra Rodrigues, da coordenação do programa de Brigada Temporária do ICMBio, antes, os processos seletivos eram realizados em duas etapas presenciais. A primeira, eliminatória e classificatória para o número de vagas, com testes de aptidão física e de habilidade e uso de ferramentas agrícolas. A segunda etapa, por meio de curso teórico-prático de 40 horas com presença integral e nota de aprovação. Neste ano, no entanto, em virtude da pandemia do COVID-19, em consonância com as medidas adotadas pelos governos, para evitar ou reduzir a transmissão e a infecção do vírus, a metodologia de seleção foi alterada, e a seleção vai acontecer por análise de currículo dos candidatos, segundo os critérios estabelecidos nos Editais.


Fonte: Portal Mauro Torres 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/