http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Paciente do sexo masculino, de 47 anos, foi transferido às 13h desta quinta-feira (23) em estado grave do município de Prainha para Santarém, no oeste do Pará. O transporte do paciente que está com suspeita de Covid-19 foi feito por uma aeronave do Governo do Estado após solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Prainha.

O paciente que apresentou agravamento de síndrome respiratória aguda foi levado para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que é a unidade de referência no oeste do Pará para tratamento de casos suspeitos e também dos confirmados de Covid-19.

Segundo informações do secretário de Saúde de Prainha, Paulo Ricardo, o paciente chegou a ser submetido ao teste rápido para coronavírus, mas o resultado foi inconclusivo. Por esse motivo, foi coletado material biológico do paciente para exame no Laboratório Central, em Belém. Até às 13h desta quinta-feira, quando foi divulgado boletim epidemiológico pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), Prainha não tinha nem um caso confirmado de Covid-19. Porém, 19 pessoas estão sendo monitoradas e dois casos estão em análise, um deles é o do paciente de 47 anos transferido para Santarém.

O secretário Paulo Ricardo informou que as pessoas que estão sendo acompanhadas pela secretaria de Saúde estão em casa, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para se manterem em isolamento. Na segunda-feira (20), o prefeito Davi Xavier decretou “toque de recolher” no município, entre outras medidas preventivas, como a instalação de barreiras nas estradas que dão acesso ao município, e proibição de embarque e desembarque de passageiros vindos de outras cidades pelo rio.

Fonte: G1- SANTARÉM 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas