http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Com apoio da Justiça Federal e Mineradora SERABI, a Prefeitura de Itaituba adquiriu uma usina de oxigênio, para funcionar os respiradores pulmonares, no valor de R$- 550.000,00 (Quinhentos e Cinquenta Mil Reais).

O Secretário de Saúde Adriano Coutinho disse que, esse equipamento vai ficar na História de Itaituba, até por que vai se tornar alto suficiente na produção de oxigênio, pois vale ressaltar que uma usina dessas consegue abastecer um hospital com duzentos (200) leitos, então vamos conseguir manter o Hospital Municipal, a Maternidade Municipal quando pronta e ainda atender pacientes em domicílios, então na saúde do município, isso é um marco na sua história.

O prefeito Valmir Climaco informou que o município gasta em torno de R$-25.000,00 (Vinte e Cinco Mil Reais), para atender a demanda do Hospital Municipal e Postos de Saúde do município. Com a compra desse equipamento, acaba a preocupação e com certeza irá diminuir os gastos. Disse ainda que, só foi possível, porque a Prefeitura levou ao conhecimento da justiça a preocupação e de imediato foi atendida pela magistrada.

Garantiu ainda o prefeito Valmir Climaco, essa máquina irá abastecer o Hospital municipal; Postos de Saúde; Ambulâncias; UPA e garantir aos pacientes que fazem tratamento de saúde em casa e enfatiza: “Caso essa pandemia vir a se alastrar em nossa cidade, teremos oxigênio para garantir o tratamento.” E, conclui: “Essa equipamento é muito essencial para nossa cidade, é um equipamento com uma capacidade muito grande e com certeza Itaituba ainda vai poder oferecer esses serviços aos municípios vizinhos, se Deus quiser vamos poder assistir nossa população e região do Tapajós, finalizou O prefeito.”

FONTE: ASCOM/PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas